Setembro já está na metade e se aproxima o momento de deixar os tons sérios da maquiagem outono-inverno de lado para mirar nas tendências que prometem bombar no próximo verão.

Angelina JolieA maquiadora Vivi Prado, do salão Ritz, adianta que na boca, cores como o natural e o nude, além do rosa e do laranja, terão a preferência feminina. “O batom é imprescindível para qualquer tipo de maquiagem. Seja ela com tons mais naturais ou com cores mais vibrantes, sempre agrada e dá um ar saudável”, diz.

Já para destacar os olhos, a profissional relaciona as cores que se destacaram na mais recente edição do São Paulo Fashion Week. São elas os tons de azul, verde, laranja, lilás, rosa, preto, marrom e bronze. Têm espaço também o natural, o nude e o iluminador bege. Estes são curingas para produções mais básicas e clássicas e, no caso dos tons mais claros, ficam bem para todo tipo de pele.

De dia, o clean, à noite, o destaque nos olhos

Em uma produção para o dia, o maquiador deve privilegiar o que há de mais clean. Pó mineral, gloss, blush e rímel seguem como os queridinhos. Já no caso de um look para a balada, vale destacar mais os olhos e suavizar a boca.

E para segurar a maquiagem por mais tempo na estação mais quente do ano, vale investir em uma base em pó mineral e um corretivo também dessa linha. Na praia, use um rímel a prova d'água. “Invista em itens de qualidade e que possam dar durabilidade ao visual”, diz Vivi.

Para finalizar, uma dica importante: tome cuidado com o tipo de roupa e acessórios utilizados. “Se isso não for bem combinado pode estragar qualquer visual”, alerta a especialista. Aqui a regra é básica: harmonia nas cores e evitar os exageros!

E confira também:

 Maquiagem de má qualidade pode desencadear problemas de pele