Foto 05As tendências indianas voltaram com força total. Para fazer uma maquiagem característica que ressalta toda a beleza e sensualidade feminina, acompanhe este passo a passo feito por Penelope Beolchi.

Foto 01: Como os olhos muito contornados e pretos são o ponto mais marcantes do make indiano, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, acentuando toda a linha da lágrima.

Foto 02: Para criar o efeito borrado ao redor dos olhos, pisque várias vezes para que o kajal espalhe. Depois, esfumace com um cotonete ou pincel de sombra. Já as sobrancelhas devem ser bastante destacadas. As falhas entre os fios devem ser preenchidas com um lápis marrom ou preto, de acordo com a cor do cabelo. Desta forma, haverá uma intensidade maior da cor do make.

Foto 03: Antes de aplicar a sombra, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Em seguida, aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da sombra.

Foto 04: A cor da sombra utilizada no restante da pálpebra fica a critério do maquiador. Uma vez que o sombreado escuro fica bem com todas as cores, basta escolher uma cor média para as pálpebras e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas. Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para os cílios.

Foto 05: Para o rosto, a pele deve ter uma cobertura bem natural. Para isso, utilize o corretivo quando necessário, em seguida a base e, por último um pouco de pó facial. O blush deve ser aplicado com suavidade. Na boca, um gloss rosa para finalizar.

Foto 06: Caso queira deixar a maquiagem ainda mais característica, aplique um bindi, o ponto colorido entre as sobrancelhas.

Penélope Beolchi
A beauty artist Penélope Beolchi tem quase 20 anos de atuação no universo da beleza, sempre investindo em pesquisas de tendências e na atualização profissional. Realiza trabalhos para campanhas publicitárias e editoriais de moda, beleza e comportamento para revistas diversas.