Maquiagem para arrasar no carnaval

“Ó abre alas que eu quero passar (...)”. Faltam alguns dias para a maior festa popular do Brasil. E para entrar no clima de folia, caprichar no visual é necessário. Mas que tal fugir das tradicionais make-up de Carnaval e optar por algo elegante e diferente?

O maquiador Marcelo Marques sugere um look pós-moderno inspirado em uma das mais delicadas e sensíveis personagens dos contos de fada: a Branca de Neve. No visual, foram usadas cores neutras associadas a traços bem definidos. Confira o passo a passo! 

1- Para garantir a durabilidade da maquiagem, faça uma boa limpeza e  aplique uma loção tônica. 
2- Comece o processo de correção das manchas e imperfeições. Lembre-se que estamos em tempo de folia, e por isso, nada de pele super carregada preparada com bases e corretivos de alta cobertura. Utilize produtos leves. Uma boa dica para um resultado eficaz são as bases em spray, que não pesam e nem acumulam nas linhas de expressão.
3- Dê início à maquiagem dos olhos. O primeiro passo é aplicar uma fina camada de primer em toda a extensão das pálpebra.s Esse processo irá colaborar com a durabilidade da sombra, além de ajudar a intensificar as cores.
4- Aplique sombra branca em toda a pálpebra (tanto na fixa quanto na móvel). Com uma sombra cinza, faça o delineado das sobrancelhas e a marcação do côncavo, esfumando em direção à pálpebra móvel.
5- Com o auxílio de um delineador preto, faça um traço fino delineando a raiz dos cílios. Aproveite para delinear a marcação do côncavo reforçando e deixando mais definido o resultado que foi obtido com a sombra cinza.
6- Aplique  máscara de cílios nos fios naturais e para maior definição e expressão do olhar, alongue-os com um  par de cílios postiços.
7- Faça o contorno dos lábios com um lápis pink. Em seguida, aplique  gloss na mesma tonalidade, garantindo um efeito plastificado.
8- Aplique um pouco de blush rosado nas maçãs do rosto.
9- Dê O acabamento final do look com o uso de uma peruca chanel branca. Para prendê-la com segurança, faça uma touca com os fios de cabelo e envolva-os em uma redinha. Coloque a peruca e vá prendendo aos fios naturais com grampos pequenos pelas laterais.
10- Substitua a tradicional tiara de fita vermelha da Branca de Neve original por uma estola de plumas brancas. 

Créditos:
Beleza: Marcelo Marques
Foto: Milton Galvani
Modelo: Anne Bueno