Maquiagem para o Réveillon

Com o Réveillon chegando, é hora de pensar em que vestir, qual sapato usar, acessórios,cabelo, maquiagem... É preciso ficar antenada para não pecar pelo exagero ou por simplicidade demais. Um item indispensável nessa maratona é o make-up. Por isso, Rosângela Bazalia, maquiadora da Markwins, dá algumas dicas para arrasar!

Reveillon glamouroso: as que terão uma noite de gala podem apostar em sombras com texturas e pigmentos diferenciados, como efeito 3D, shimmers e ponto luz no cantinho interno dos olhos. As combinações prata e grafite nunca saem de moda, assim como os tons metalizados de bronze e dourado. Para sair do tradicional, o pink combinado com nuaces mais escuras garante um ar moderno. Na boca, cores foscas.

Réveillon em família: o look deve estar elegante e requintado . Nos olhos, sombras em tons marrom, dourado, preto e cintilantes. Delineador e máscaras de cílios não podem faltar. Nos lábios, para as mais ousadas, o vermelho cai muito bem. Para as que preferem uma boca mais simples, gloss.

Réveillon na praia: pede uma produção mais leve, mas sem a cara lavada. Sombras em cores frias, como azul e verde, combinadas com iluminadores dão um toque de alegria; lilás e roxo também caem muito bem com o frescor da praia. Blush em tons bronzeados ou salmão podem ser acompanhados de batons claros, que conferem vivacidade.

Almoço de réveillon: o make deve ser natural e com pouco brilho. Sombras em variações de marrom-fosco, tons pastéis, e um toque de iluminador branco ou pérola são ideais. Para quem preferir algo mais colorido, pink e lilás. Blush em tons pêssego e terracota também são boas pedidas.
Nos lábios, batom cor-de-boca e cores rosadas, alaranjadas ou nude.