A produção para o Carnaval pede alegria e criatividade. O maquiador da Natura, Marcos Costa, criou um look usando três cores que estão em alta no verão 2011: rosa, laranja e azul. Combinadas, elas deixam o rosto com um colorido sofisticado e vão bem para todos os tons de pele, das mais claras às mais escuras. Para finalizar, Marcos deixou a composição ainda mais descontraída utilizando um arranjo floral de isopor, material fácil de montar, para ser usado na cabeça.

Maquiagem para o Carnaval, assinada por Marcos Costa

Conheça o passo a passo:

Foto 1: Comece com uma base líquida aplicando com as pontas dos dedos ou com a ajuda de um pincel próprio. É sempre melhor não exagerar na quantidade do produto.

Foto 2: O pó vai aumentar a durabilidade da maquiagem, principalmente por causa das altas temperaturas. Aplique em todo rosto com o pincel.

Foto 3: Nos olhos, antes da sombra, aplique um lápis azul em todo o contorno e cubra completamente a pálpebra móvel.

Foto 4: Em seguida, escolha uma sombra azul em pó e use sobre todo o lápis. A mistura deixa o olhar mais vibrante.

Foto 5: Esfume os dois produtos com um pincel específico para sombra e também com a ponta do dedo.

Foto 6: Aplique a máscara para cílios, sem excessos. Uma pequena quantidade já é suficiente para colorir os cílios e não cobrir o azul dos olhos.

Foto 7: A cor viva do batom laranja flúor dá um toque diferente e original aos lábios.

Foto 8: Finalize com um blush rosa nas maçãs, que vai reforçar o contraste de cores quentes e frias.

Foto 9: Resultado.

Produtos utilizados: base líquida clara FPS 15, pó compacto claro, máscara de volume preta e pinceis de Natura UNA. Lápis retrátil azul elétrico de Faces. Quarteto de sombras 06, batom também número 06 e blush 03 de Aquarela.

E confira também:

Trança, coque e acessórios para os cabelos são dicas para curtir o Carnaval com estilo