O outono vem aí, e com ele um look mais frio. As cores inspiradas no chocolate voltam à moda no make-up. O hairstylist Walter Cabral, proprietário da rede Walter’s Coiffure dá algumas dicas de cores que vão reinar na estação!

Jessica Alba e Rihanna

Os tons escuros, como se sabe, são sinônimo de elegância. O marrom, por exemplo, pela sua neutralidade, pode ser usada não só de dia, mas também à noite! O truque está em abusar ou economizar na intensidade das variações.

Pálpebras bem marcados de marrom para a noite, que dão profundidade ao olhar e cores mais suaves para o dia. “Para complementar a cor e dar brilho ao olhar, devem ser usadas junto com o marrom cores como verde, rosa e lilás, já que elas combinam muito bem com tons de chocolate e são tendência de maquiagem para a próxima estação. Para a noite podem ser usadas cores mais fortes e para o dia, as tonalidades mais claras são mais adequadas”, explica Ruben Navarro. Segundo o hairstylist e maquiador, o blush em tom marrom proporciona um ar bronzeado e pode até mesmo ser utilizado na região do pescoço e colo.

Harmonia de olhos com boca

A última dica é para a boca. Uma regrinha básica sempre deve ser seguida: olhos marcados, boca mais clara. “Os lábios são o toque final da maquiagem. É preciso harmonizá-los com os olhos e com o tipo de boca de cada pessoa. As nuances em marrom claro dão naturalidade. Enquanto que as mais escuras marcam e chamam atenção para a região da boca e não são recomendadas para aquelas que querem diminuir um pouco os lábios”, explica.

Para fazer sucesso em qualquer hora do dia, é só usar e abusar das variações de marrom e brilhar, sem perder o tom.

Serviço
www.waltercoiffeur.com.br

E confira também:

Um passo a passo de hidratação para os cabelos

Maquiagem cor-de-rosa está com tudo!

Combinações incríveis de sombra e batom