Aplicação do corretivoO corretivo é um dos itens mais básicos na hora de compor um make-up. Seja para um look simples ou mais carregado, seu uso é indispensável para esconder certos detalhezinhos que acabam roubando a atenção de uma maneira nada positiva. Mas se você tem alguma dúvida a respeito desse cosmético tão amigo dos maquiadores e, principalmente, de suas clientes, nós vamos ajudá-lo a solucioná-la. Tome nota!

De que forma o corretivo ajuda na hora de preparar a maquiagem?
Um dos segredos de um make-up perfeito está na uniformização da pele e, para ajudar nessa tarefa, nada como um bom corretivo combinado com uma base no tom correto.

Qual a função do corretivo?
O corretivo ajuda a levantar o visual e disfarçar as pequenas imperfeições, uma acne inesperada, o rosto cansado ou a atenuar as linhas de expressão.

Qual a maneira correta de aplicá-lo?
Para a aparência cansada depois de uma noite mal dormida, por exemplo, o segredo é aplicar o produto na parte inferior da olheira e espalhar delicadamente para cima. É importante lembrar-se do canto interno do olho e evitar passar corretivo fora da área que deseja disfarçar, pois a diferença de tonalidade não permitirá um visual uniforme.

E aquelas dicas de uso que os maquiadores tanto adoram? Há alguma especial para o corretivo?

Claro! Para alcançar o tom perfeito para cada pele, a sugestão é misturar um pouco da base ao corretivo. Depois basta aplicar uma fina camada diretamente sobre a área a ser corrigida e espalhar com leves toques, usando o dedo anelar.

E o que se deve evitar quanto ao uso do produto?
É sempre importante se atentar à quantidade aplicada, pois uma camada mais grossa pode dar a impressão de maquiagem fake.