O make-up do filme Sete Dias com Marilyn

Este ano de 2012 faz 50 anos que a diva Marilyn Monroe faleceu. Mas, a vida dela foi tão importante que até hoje Marilyn dá o que falar. Prova disso é o filme mais recente sobre ela, Sete Dias com Marilyn, estrelado por Michelle Williams. A atuação já rendeu a Michelle um Globo de Ouro e a indicação para o Oscar de melhor atriz.

Porém, não é apenas a interpretação que salta aos olhos no longa, o make-up do filme Sete Dias com Marilyn também merece destaque. Jenny Shircore, ganhadora do Oscar de melhor maquiagem pelo filme Elizabeth, foi a maquiadora responsável por transformar Michelle em Marilyn. Quer saber como? Ela conta em detalhes essa transformação.

O primeiro segredo desvendado é que os produtos utilizados são da marca canadense M.A.C. Cosmetics.

Quanto ao conceito do make, como a história se passa por trás das câmeras (com exceção de poucas cenas), a caracterização foi feita com base na figura privada da atriz e não da pública. Portanto, a maquiadora manteve-se fiel à forma como Marilyn se maquiava na década de 1950, em vez de modernizar o look.“Os focos da beleza são lábios, olhos e um formato de sobrancelha bem diferente, essenciais para construir Marilyn”, afirma Shircore, em entrevista para O Globo.

A maquiadora não empregou nenhuma prótese ou técnicas pesadas de maquiagem. “Adotei os truques que eram usados naquela época pelas mulheres, focando no contorno para alongar o rosto”, continua.

Confira a lista dos produtos utilizados para o look da diva no filme:

Lábios: Dois batons da M·A·C, o Ruby Woo e o Brave Red, para obter um vermelho não muito berrante.

Sobrancelha: Usou o produto Eye Brows Fling da M·A·C.

Olhos: Primeiro, uma sombra marrom suave da M·A·C, chamada Espresso na pálpebra móvel e depois o Eye Pencil in Coffee, também da M·A·C, no topo para criar um efeito mais realista.

Pele: Usou três bases diferentes: da clara para a média e depois a escura. Trabalhou a face e o pescoço para conseguir o efeito de rosto alongado.

Mais informações, vendas e atendimento ao consumidor: www.maccosmetics.com.br www.sacks.com.br

Confira também

Saiba tudo sobre a maquiagem do filme Espelho, Espelho Meu