Neon

A expert em maquiagem, que participa do programa Esquadrão da Moda no SBT, já trabalhou por 6 anos com a MAC e agora dirige o próprio espaço (o Liceu de Maquiagem), conta qual foi a sua impressão dos makes desfilados nas passarelas brasileiras desta temporada.

Direto da passarela

Vanessa afirma que 80% do que observou nos desfiles é muito Victor Dzenkusual, e da mesma forma em que foi apresentado; ou seja, não há necessidade de uma filtragem para aplicar as tendências no dia a dia. “Vi muitos olhos marcados em preto, bocas vermelhas, makes nude, traços com delineador... tudo isso que nós gostamos de usar e já usamos”, comenta. Ela atribui os outros 20% às novidades mais chocantes, que causam estranhamento e somente serão assimiladas com o tempo.

Blush cremoso e rosto iluminado

O melhor do inverno por Vanessa RozanDentre as invenções, ela destaca o uso do blush cremoso substituindo o tradicional produto em pó. Vanessa acredita que utilizar o produto nesta versão é um desafio para a mulher brasileira, pois geralmente elas têm medo desta textura, pensando que a pele ficará oleosa. “Eu gosto particularmente de maquiagens que valorizam o blush e acho que os cremosos resistem até melhor ao clima tropical”, enfatiza. Outro ponto que merece comentário é o uso crescente do iluminador: “a presença dos iluminadores foi super forte, principalmente em locais do rosto que antes apareciam foscos. O legal é que nesta temporada alguns maquiadores inverteram a ordem, deixando-os brilhantes.”
Vanessa Rozan assinou dois desfiles nesta edição do SPFW: coordenou a maquiagem clean de Wilson Ranieri e esteve mais uma vez à frente da beleza da grife Maria Garcia.

E confira também:

Tendências de make-up para o inverno

Aposte no marrom para as maquiagens de outono

Cortes versáteis e desconectados marcam a nova coleção da rede Diadema