Uma enxurrada de batons coral e laranja invadiu o mercado nos últimos meses. Pudera... ambas tonalidades têm a cara do verão e serão um sucesso na temporada 2012. A cabeleireira e manicure Rozee Cândido, do Rozee&Rozee Coiffure, falou sobre essa tendência e também sobre a nova mania dos profissionais de utilizar o gloss como sombra. E mais: color block, primer e o tal minimalismo. Confira!

Coral

Portal Cabeleireiros.com: Algumas  marcas  têm  lançado  batons  nas  cores  laranja  e  coral.  Por  que  essas  tonalidades  estão  tão  evidentes?  Como  você recomenda usá-las?
Rozee Cândido: Com a chegada da temporada primavera-verão, as cores ficam mais alegres e quentes, deixando um ar de bronze na pele, favorecendo o uso de coral e laranja. Uma ótima pedida é usar batons nestes tons com uma maquiagem mais clean. No olho, a sugestão é optar por cores mais claras para não haver “brigas”. Já do rímel, pode abusar sem medo.

Portal: Muitos  profissionais  e  mulheres  têm  usado  o  gloss  como  sombra.  O  que você acha disso?
Rozee: Não sou muito adepta do gloss como sombra. Nosso clima é quente, favorecendo a transpiração, e isso deixa a maquiagem derretida e manchada.

Portal: O primer tornou-se o novo queridinho das maquiagens. Ele veio apra ficar? Pode ser usado em todas as produções?
Rozee: Veio para ficar e como a pele fica perfeita com ele, é possível usá-lo em todas as produções, desde que o acabamento seja feito de acordo com o resto da produção. Ex: horário, local e o tipo da pessoa.

Portal: Estamos na temporada outono-inverno e as tendências começam a apontar para o que será moda na primavera-verão. Quais são suas apostas para a próxima temporada?
Rozee: Cores alaranjadas, como coral e tons que valorizem o bronzeado.

Portal: O que você classifica como totalmente ultrapassado em maquiagem?
Rozee: Olhos com cores monocromáticas e utilizar a cor do “olho” (sombra) combinando com a cor da roupa.

Portal: Em tempos de minimalismo, como ficam as mulheres fãs de uma maquiagem mais carregada? Quais são suas sugestões e como você adequa essa preferência pelo look marcante às tendências atuais?
Rozee: A eterna lei da compensação: se carregar no olho, deixe a boca mais discreta, e se quiser uma boca marcante, deixe o olhar clean. As novas tendências se adequam a todas, e estão muito mais divertidas.

Portal: E as sombras? Quais cores e combinações têm chamado a sua atenção? A mistura de tonalidades te agrada?
Rozee: Sim, desde que seja bem analisada a ocasião e hora em que vai ser usado. As cores ficam mais quentes e os traços, bem delineados. Aí é hora de abusar do curvex e, novamente, dos tons coral.

Portal: Color block. A junção de tons completamente opostos te cativa? Como os profissionais devem utilizá-lo no dia a dia e como evitar deslizes?
Rozee: No dia a dia, o truque é usá-lo bem esfumado e com tons mais suaves. Mesmo assim, essa é uma tendência que deve ir ao encontro de quem vai usá-la, pois trata-se de uma ousadia. Para a noite pode-se usar cores mais fortes, mas a regra é a mesma da personalidade e ocasião.

Créditos
Rozee&Rozee Coiffure
Tel. (11) 2068-7306

E confira também:

Conquiste um olhar marcante com permanente e tintura para cílios e sobrancelhas

Primer e blush são aliados da maquiagem para senhoras