Foto 10Se os olhos são a janela da alma, que tal deixá-los ainda mais expressivos e não errar na hora do make?

Pensando em tornar o dia a dia das mulheres mais práticos, a beauty stylist Eva Brito, da Veridica It, dá dicas para uma maquiagem forte e expressiva:

Efeito sutil: olhar leve, mas com impacto

Comece um bom corretivo, base e pó compacto. O primeiro passo é utilizar uma sombra iluminadora, sempre acompanhando a linha dos cílios e também a área próxima à sobrancelha.

Com o lápis ou delineador, contorne os olhos bem rente à raiz dos cílios. O ideal neste tipo de maquiagem é realçar os cílios superiores, utilizando uma máscara alongadora.

Para um efeito mais forte, reaplique a máscara após alguns segundos da primeira passada. E, para uma sensação de cílios grandes, repasse o pincel apenas nas pontas.


Efeito clássico: esfumace o canto externo dos cílios

Para este look, o ideal é que o traço com o delineador, ou lápis seja mais largo acima da raiz dos cílios superiores. Marque a dobra com uma sobra bege e com o auxílio de um pincel espalhe o produto.

Aplique-a também sobre o traço de delineador e estenda em direção ao canto externo da sobrancelha. Reforce o sombreado no canto externo. O esfumaçado dá um resultado bem-acabado e mais elegante.

Em seguida, com uma sombra iluminadora, ilumine a região rente à sobrancelha utilizando um bege mais claro. Finalize com um delineador líquido, reforçando o traço rente aos cílios superiores e algumas camadas de máscara para cílios preta.


Efeito metálico: a solução para a saída noturna

Com um lápis preto, marque a raiz dos cílios superiores. Por cima, espalhe sombra metálica e preencha toda a bola do olho com a cor que desejar. Para um acabamento mais brilhante, aplique uma camada mais fina de sombra em pó de outra cor mais escura.

Com um pincel médio, trace uma linha sob os cílios inferiores com uma sombra marrom. Para um melhor resultado, desmanche essa linha com um bastonete de algodão sobre o desenho. Passe duas ou mais camadas de rímel nos cílios superiores, e nos inferiores uma camada leve. A combinação de rímel com sombra escura potencializa a sensualidade. Com um lápis preto, faça o contorno completo dos olhos.

Look black: sombreado cria um ar misterioso e sensualFoto 03

Com um lápis preto, faça um traçado firme e fino na pálpebra superior, acompanhando os cílios superiores. Com um pincel, passe a sombra sobre a linha de lápis, e vá acrescentando o produto até chegar o final da linha. Dessa forma, cria-se um desenho arredondado. Esfumace as bordas, suavizando o limite entre a sombra preta e a pele.

Para um efeito mais intenso, molhe o pincel antes de passá-lo na sombra em pó. Isso proporciona uma fixação melhor e evita que o pigmento se espalhe.

Após espalhar a sombra, passe o delineador pelo lado de dentro com um lápis, faça o contorno tanto por cima como por baixo. Borre o traço inferior. Finalize com três ou mais camadas de rímel preto, inclusive nos cílios inferiores.