Jefferson Kulig por Marcelo GomesDe tudo o que vimos sobre maquiagem durante a 29ª edição da São Paulo Fashion Week, uma máxima é verdadeira: o make-up bronzer e as bochechas coradas serão o básico da primavera-verão 2011. Os blushes foram utilizados apenas para dar um ar de saúde, aplicados com leveza em tons de pêssego, bronze e rosados. Quem explica esta tendência é o make-up artist Daniel Hernandez, adepto do blush cremoso na beleza da marca Cori. Sobre o efeito bronzer, ele afirma gostar, porém para usar a noite. "Não combina com o dia", conclui.

Sombras em tons de bronze a acobreadas também apareceram com frequência. Bons exemplos estão nas marcas Água de Coco e no desfle de André Lima, onde o maquiador Robert Estevão estilizou os traços tanto nos cantos internos quanto externos dos olhos.

Cori por Daniel HernandezOusadia para poucas

As propostas para a boca do dia a dia ainda são os batons nude e rosados. Laranjas e vermelhos complementam o estilo das mulheres sexies, já o colorido de alguns desfiles como Neon e Alexandre Herchcovitch saem da passarela para locais definidos. As sombras em tons vibrantes compõem o estilo tropical das brasileiras e merecem atenção na hora de organizar a nécessaire de verão.

E confira também:

Maquiagem para ruivas direto da SPFW

Veja as tendências de make-up da passarela carioca