Observando as semanas de moda que ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo durante o mês de janeiro, vimos não apenas as tendências em moda, mas também em cabelos e maquiagem.

Analisamos todos os looks das passarelas e selecionamos as tendências mais bacanas, adaptando para o dia a dia o que estará nas ruas nos próximos meses.

Destaques FR e SPFW

Make fluo: ele voltou com tudo direto dos anos 1980 para os olhos das brasileiras no verão 2009/2010. No inverno ele segue, mas dessa vez na boca, em cores gritantes e lindas!

Glitter: nos olhos, o brilho será forte na próxima temporada. Azul, dourado e prata foram as cores eleitas pelos maquiadores top para criar looks incríveis.

Sombras metálicas: os looks desta estação foram divididos em “olho-tudo/boca-nada” ou “boca-tudo/olho-nada”, priorizando-se apenas um ponto forte do rosto. Quando o foco escolhido eram os olhos, as sombras metálicas eram a pedida. Uma pele bem feita com corretivo, base e pó são o suficiente, pois os olhos são as estrelas dessa maquiagem.

Muito rímel: Em todas as temporadas de moda vemos algumas tendências que acreditamos ser difíceis de transferir para as ruas. Este ano a novidade foi o clareamento total das sobrancelhas. O que essa tendência nos diz é que o foco aos olhos é absoluto, então devemos abusar do rímel no próximo inverno. Outra novidade foi pentear as sobrancelhas para cima – uma tendência que será copiada apenas pelas mais modernas. Máscara para cílios preta à prova d’agua com pincel alongador e máscara incolor (para olhos e sobrancelhas).

Delineador: com influência na cultura japonesa, o delineador que se viu nas passarelas era exagerado... e lindo! O traço ultrapassando os limites da pálpebra, em uma referencia à beleza oriental, com certeza vai virar mania entre as mais ousadas. Delineador líquido para os olhos (à prova d’água)

Blush marcado: o que se viu nas passarelas de São Paulo e do Rio de Janeiro foi o destaque apenas para um foco no rosto: ou os olhos, ou a boca ou as bochechas. O blush marcado, começando nas maçãs do rosto e subindo as têmporas é super anos 1980. O rosa nunca sairá de moda entre as moças que querem dar aquele ar de saúde à pele, mas os tons de marrom e os alaranjados são a cara da estação mais fria do ano.

E confira também:

Atenção redobrada no make-up de quem usa óculos

Segredinhos para incrementar a produção