MakeO inverno está chegando, e para não errar na hora da make, Kátia Genésio, maquiadora do Yes Alphaville, conta os segredos para uma maquiagem de arrasar nesta época de baixas temperaturas.

 

“O ideal é fazer uma boa hidratação e limpeza na pele antes da iniciar a make. Ela pode ser feita à base de cremes próprios para cada tipo de pele. É sempre bom passar água gelada ou fria com um algodão, porque a baixa temperatura ajuda no fechamento dos poros, e, com isso, a maquiagem permanece por mais tempo no rosto”, sugere Kátia. E salienta: “No inverno, a pele é sempre mais seca, por isso, hidratá-la é imprescindível”.

Sobre a diferença de maquiagens para o dia e para a noite, a maquiadora diz: “De dia é sempre melhor optar por um look mais suave. À noite, a cor pode ser intensificada, e um batom vermelho ou uma sombra mais escura são muito bem vindos”.

Os tons na moda neste inverno são os marrons e acobreados e os batons vermelhos, com lábios em destaque. “Essas cores são mais apropriadas para visuais noturnos, durante o dia é sempre mais elegante cores suaves”, diz. E finaliza: “Pele bronzeada nesta temporada está super fora de moda”.