O lilás é a cor que promete vir forte para o verão e esteve presente na maquiagem de várias grifes, nos desfiles do Fashion Rio Primavera/Verão 2009. E foi justamente a cor escolhida por Daniel Hernandez para a marca Espaço Fashion, nesta 13ª edição do evento.
Maquiagem
1º passo:
Verão pede uma pele bem feita, natural. Este é o conselho de todos os maquiadores. Para isso faça as correções e se precisar aplique a base cremosa ou líquida, bem fina. (foto 1)

2º passo:
Nenhum maquiador vive sem curvex. Antes de passar duas camadas de máscara, use o aparelhinho para dar a forma ideal. (fotos 2 e 3)

3º passo:
O blush no verão é para dar um ar de saudável. Nada de marcar demais. Com um tom rosado dê pinceladas suaves nas maçãs para dar uma leve cor. (foto 4)

4º passo: Os olhos são bem suaves. Primeiro aplique gloss transparente com pigmentos de brilho (Glam Shine da L’ Oreal Paris) em toda a pálpebra superior e linha do côncavo. (foto 5)

5º passo:
Por cima do gloss, passe a sombra pigmento da M.A.C na cor lilás. Acentue mais no meio da pálpebra superior, no canto interno e na linha do côncavo, sem marcar o canto externo dos olhos. (fotos 6 e 7)

6º passo:
Ilumine o canto interno (o vezinho) com um tom prateado. (foto 8)

7º passo: Aplique com um pincel um cor de boca rosa claro. (foto 9)

A maquiagem fica leve e com frescor para o verão.

www.fashionrio.com.br/