Já começou a temporada dos grandes desfiles de moda que antecipam o que será moda na primavera-verão 2011! Nós do Portal Cabeleireiros.com acompanhamos, na semana passada, tudo o que cruzou a passarela da 27ª edição da Casa de Criadores, realizada de 24 a 26 de maio no Shopping Frei Caneca em São Paulo. Para começar, vamos falar da maquiagem que fará sucesso entre o final deste ano e o começo do seguinte.

Casa de Criadores - Primavera/Verão 2011

De acordo com os desfiles, a tendência será leve, com olhos pontuados por muito iluminador. Combiná-los com bochechas e lábios corados para o dia a dia é uma ótima ideia, mas, se necessitar de um toque mais sensual, invista em batons fortes como os vermelhos ou alaranjados.Outra dica: sombras douradas pipocaram em todos os desfiles e é certeza de sucesso.

Para quem gosta de ousar, preste atenção nos olhos ultracoloridos de Celso Kamura para Walério Araújo ou nos escuros de Saulo Fonseca para Gustavo Silvestre. Acompanhe a seguir, um resumo de tudo o que foi apresentado na Casa de Criadores.

Primeiro dia

Rodrigo Rosner/ Beleza: Robert Estevão
A sombra dourada iluminou os olhos nesta coleção, enquanto as bocas vieram coradas, assim como as bochechas, tudo muito leve e com aparência saudável.

Purpure de Mark Greiner e Weider Silverio/ Beleza: Eliezer Lopes
Bocas extravagantemente alaranjadas deram um ritmo sensual ao make-up.

Jadson Raniere/ Beleza: Ricardo dos Anjos
Seus pincéis conseguiram endurecer o semblante feminino e suavizar o masculino com um trabalho de profundidade primoroso. O blush marcado nas bochechas foi o responsável pela mágica. Tudo para acompanhar a temática andrógina da coleção.

Geraldo Couto/ Beleza: Maria Pia Ornellas
A pele veio nude, o que concedeu um aspecto bastante natural. Os olhos foram acentuados por muito iluminador dourado, cor que também predominou nos acessórios da coleção, simbolizando o ouro dos estruscos.

Segundo dia

Cynthia Hayashi (Projeto LAB)/ Beleza: Augusto Rebello
A maquiagem delicada ganhou olhos com sombra marrom esfumada em direção às têmporas e batom suavemente coral.

Gabriela Sakate (Projeto LAB)/ Beleza: Jô Castro
As peles foram bem iluminadas, com olhos discretamente delineados em preto, para abrir espaço aos lábios destacados em vermelho vivo.

Gêmeas/ Beleza: Robert Estevão
Mais uma vez, a sombra dourada imperou em olhos sem delineador e cílios bem naturais, em equilíbrio com a boca mais forte em tom coral.

Terceiro dia

Gustavo Silvestre/ Beleza: Saulo Fonseca
Os olhos privilegiaram o brilho do dourado ou do glitter, alternado a borrões em preto até a altura das sobrancelhas.

Arnaldo Ventura/ Beleza: Raul Mello
Mais uma vez, os olhos favoreceram o brilho dourado, ainda mais marcado. As bochechas ganharam um leve frescor com blush pêssego e bocas finalizadas com gloss discreto.

Walério Araújo/ Beleza: Celso Kamura
Sombras multicoloridas e máscara para cílios azul se uniram para acompanhar a inspiração do estilista no universo adocicado infantil.

E confira também:

Calendário do Fashion Rio e SPFW

A moda do Minas Trend Preview