As tendências de maquiagem para o inverno geralmente privilegiam cores mais opacas e escuras, mas quem simplesmente não se acostuma com esses tons tem todo o direito de lançar mão de um look mais divertido e colorido.

A cantora Katy Perry é fã de maquiagens coloridas

Durante o 7º aniversário da Truss, um desfile de modelos caracterizadas com looks dos anos 1980 encheu os olhos dos presentes. Olhos e lábios ganharam cores especiais e fluorescentes, compondo assim um visual bastante chamativo e alegre.

Celebridades como as cantoras Rihanna e Katy Perry adoram desfilar por aí com uma cor mais chamativa na sombra e no batom, e engrossam a lista das beldades adeptas do estilo.

Equilíbrio é sempre importante

Mas como o sucesso de uma produção sempre tem um segredinho, atente-se para a dica da maquiadora Eva Brito, da Veridica It: “Abuse da tendência de cores vibrantes nos lábios e nos olhos, mas fique atenta para que haja um equilíbrio, evitando assim exageros e um visual over. Quando as cores Nos olhos estiverem em evidência, a boca pede tons mais neutros, ficando assim mais apagada. Quando a boca estiver em destaque é a vez dos olhos ficarem em segundo plano”, ensina.

Sucesso absoluto no verão passado, não faltam adeptas da moda também no período de baixa temperatura. Portanto maquiador, talvez ainda seja cedo demais para aposentar os amarelos, rosas e verdes que tão requisitados foram entre dezembro e março.

E confira também:

Passo a passo de maquiagem rocker para o inverno

Make metalizado ganha os olhos