foto 04No verão as maquiagens noturnas devem ser leves e valorizar os pontos fortes do rosto. A cor que promete ser o grande destaque da estação é o dourado. É o que garante a beauty artist Penélope Beolchi.

Nas loiras e morenas, esse tom pode ser usado na sombra, e garante um visual lindo! Acompanhe como fazê-lo:

Com um pincel levemente umedecido em água, aplique a sombra em toda a pálpebra superior, até o côncavo dos olhos, sem ultrapassar a região abaixo das sobrancelhas. Não se esqueça do canto interno da raiz dos cílios inferiores.

Nos olhos, um lápis preto deve ser aplicado por dentro da raiz dos cílios inferiores, borrando um pouco com a ajuda de um pincel de sombra ou haste flexível, para deixar o look mais suave.

O pó bronzeador atua no make conferindo uma aparência saudável. Deve ser aplicado nas maçãs do rosto e levemente em cima do nariz e nas laterais da testa.

Para finalizar, um gloss da cor areia nos lábios ajuda para que apenas os olhos sejam destacados. No caso de lábios muito finos, eles podem ser aumentados ao passar lápis cor de boca ligeiramente por fora do contorno dos lábios.


Para destacar ainda mais a maquiagem, Penélope dá algumas dicas:

- Uma base em tom mel prepara a pele para receber a maquiagem e também confere um aspecto bronzeado natural à pele;
- Para uniformizar o tom da pele do rosto com o corpo, misture um pouco de base com hidratante com partículas de brilho e aplique no pescoço e colo, ou use um reme autobronzeador;
- Para manter a maquiagem por mais tempo, ilumine a região abaixo dos olhos com pó facial translúcido. Isso evita que a sombra utilizada no make manche essa região.

Serviço:

Beauty artist: Penélope Beolchi, da Lu Molinos & Agenciados
Modelo: Karine Louback (Agência Ten)
Fotógrafo: Newton La Scaleia
Telefone: 11 3213-9776 / www.lumolinoseagenciados.com.br