Maquiagem
Makes direto do Canadá
Ainda de olho na semana de moda canadense, que aconteceu no início de março, fizemos uma pausa para conferir as tendências de maquiagem desfiladas por lá sob a direção da maquiadora Catherine Ianiel. O Montréal Fashion Week trouxe makes de tons fortes, como os das grifes Helmer, Marie Saint Pierre e Katrin Leblond. As bocas foram bem delineadas e coloridas por tons vibrantes de vermelho, pink e laranja.
Semelhanças de passarela
Aliás, as cores utilizadas nas modelos de Katrin Leblond, lilás nos olhos e bocas em tom de pink, lembram a composição que o maquiador Robert Estevão fez para o estilista André Lima no SPFW desta temporada. Um desfile que trouxe à tona a volta da cintilância nas texturas de maquiagem.
Nude + olhos marcados
Mas também houve espaço para os nudes, com muito iluminador que apareceram na beleza de Mélissa Nepton e Harri
cana par Mariouche. Outro destaque foram os olhos expressivos, escuros com sombra e delineador pretos esfumaçados, seguindo a tendência rocker da marca Barilá, ou suaves e levemente puxados, concedendo o ar sexy evocado na passarela da Micalla. Afinal, a expressividade é uma forte característica das referências de make-up despontadas no evento. Uma prova de que os canadenses não gostam de passar despercebidos quando o assunto é o visual.


