Tendências de make-up para primavera/verão

É hora de valorizar a beleza natural feminina. Essa é a aposta do beauty artist Anderson Bueno para a próxima estação. A primavera-verão 2013 pede tons que se encaixem com a tonalidade da pele e leves aplicações de blush. Make leve e sutil. Menos é mais para essa temporada.

“A intenção é fazer com que a maquiagem torne-se quase imperceptível. O objetivo é valorizar a beleza natural de cada um. Foi isso que se viu nos últimos desfiles de Nova York, Paris, Londres e Milão. Para isso, pele deve ser bem feita, mas sem exageros”, recomenda Anderson Bueno.

Para ter uma pele perfeita, mas sem ficar over, a dica do maquiador é usar um bom primer e uma base de acordo com o seu tom de pele. As apostas são os iluminadores levemente perolados, aplicados levemente abaixo dos olhos e na zona "T" do rosto: testa, nariz e queixo.

Seguindo a tendência de valorização da beleza natural, a dica é optar por sombras em tons suaves de marrom, que complementam o tom uniforme da pele. Segundo Anderson Bueno, a cartela de marrons, cobre, coral e malva serão as mais usadas na próxima estação.

As passarelas internacionais também apostaram no destaque para as sobrancelhas. Delineadas a fim de deixá-las mais grossas e em evidência no make. “Elas podem ser grossas, mas são bem desenhadas e, no mínimo, limpas”, explica Anderson.

As cores sempre ficam mais diversificadas na estação quente. Por isso, Anderson recomenda batons vermelhos mais vivos, levemente alaranjados e em tom coral. Brilho labial é, segundo o maquiador, a cara do verão, por ser prático e leve.

Mais informações:
www.andersonbueno.com