Atriz Eva Longoria usando gloss em evento de gala

Aproveite que o frio chegou para investir na hidratação e manter a boca sempre viçosa, pois não há maquiagem capaz de salvar lábios rachados ou descamados. A região sofre com as temperaturas baixas e com a redução na umidade do ar, então, que tal lançar mão de produtos capazes de evitar esses problemas? 

Joyce Quenca, cosmetóloga e diretora técnica da Biodiversité, indica que as mulheres devem usar e abusar de batons hidratantes para rebater o frio. Já para os homens, ela aponta os protetores labiais incolores. “A aplicação de produtos com polímeros e hidratantes, desde a manteiga de cacau, a cera de abelhas, os óleos naturais e os géis são bastante eficientes nesses casos”, comenta.

Fora o impacto do clima, há pessoas que desenvolvem uma tendência natural a ter os lábios ressecados: em outras, o problema se desencadeia pelo uso de medicamentos (como a isotretinoina - roacutan), ou ainda, há as que têm o hábito de friccioná-los contra os dentes, favorecendo o ressecamento.

Por que eles são sensíveis?

Joyce conta que praticamente não há melanina nos lábios, por isso é fundamental protegê-los dos raios ultravioletas. “Muitos produtos já vêm com protetores solares em sua composição, o que previne também o surgimento de vários cânceres típicos dessa área do rosto”, explica. Outra característica relevante é a ausência de glândulas sebáceas ou sudoríparas, responsáveis pelo umedecimento natural da pele, o que cria a necessidade de utilizar cosméticos para manter os lábios macios e aveludados.

Fonte: Joyce Quenca - Mestre em cosmetologia formada pela USP; Doutoranda pela USP e Diretora Técnica da Biodiversite, empresa brasileira

Serviço:

Adcos, SAC: 0800-7221123, www.adcos.com.br
Avon, SAC: 0800-7082866, www.folhetoavon.com.br
Biodiversité, research@biodiversite.com.br, biodiversite@sercomtel.com.br
Dailus, www.dailus.com.br
Kiehl´s, SAC: 0800-728883
M.A.C., SAC: 0800-2828998, www.maccosmetics.com
Nivea, SAC: 0800-7764832 , www.nivea.com.br
Vult, SAC: (11) 4736-8890
Yves Saint Laurent, SAC: 0800-7275626

Confira também:

As tendências de make-up do inverno no dia a dia