Valorize suas sardas
Você sabia que até a top Gisele Bundchen tem sardinhas no rosto? Famosas como Marina Ruy Barbosa, Letícia Spiller e Emma Watson também exibem as pintinhas com orgulho! As sardas transmitem jovialidade e passam um ar alegre e despojado, além de serem super charmosas! O maquiador Luciano Alencar, do Pierre Louis Coiffeur, ensina dicas bafônicas para valorizar as pintinhas.

Devo disfarçá-las?

Em alguns momentos, pode existir a necessidade de disfarçá-las e existem muitos truques de make para isso. Segundo o maquiador, as sardas só devem ser suavizadas quando incomodam a mulher, que deve sempre estar se sentindo 100% bem consigo mesma! “No caso de um grande evento, é bacana disfarçá-las, para que não briguem com o restante do make”, completa. 

Luciano Alencar explica que as bases finas são as melhores para esse tipo de cobertura. A base fluido extra fina oferece uma cobertura  90% sem deixar a pele carregada. Um pó bem fino translúcido de qualidade é uma excelente opção também! E atenção ao tom da maquiagem, que deve se aproximar ao máximo do tom da pele! Usar corretivos mais claros que a pele podem fazer as sardas parecerem mais escuras! Um truque bem legal e bem simples é passar um blush no tom das pintinhas! Mas isso só funciona se forem pintinhas clarinhas.

Como valorizá-las?

Para quem tem cabelos ruivos, vale usar e abusar de sombras em tons terrosos, como marrons e bronzes e esverdeados, que fazem um contraste bem legal! Para as loiras, sombras iluminadoras em tons suaves, como pérola, azul-claro e salmão valorizam o olhar e caem muito bem!

Nas bochechas, blush em tons mais suaves, como os rosados e pêssego passam um ar natural e jovial, sem pesar! "Normalmente, quem tem sardas é bem clarinha, não rola blush muito forte! A boca é o ponto forte das branquinhas! Vale tudo... Se quiser um ar mais natural, tons de bege e pêssego. Mas se quiser ousar, aposte no vermelho e tons de marrom", afirma o expert.

Proteção acima de tudo

Peles com sardas são as mais sensíveis ao sol, portanto, protetor solar diário a todo momento é indispensável, até mesmo em dias nublados. Na praia ou piscina, cuidados redobrados : usar chapéu, bonés, viseiras e ficar debaixo do guarda-sol. As sardas aumentam muito com o contato com sol, portanto, todo cuidado é pouco! Além do risco de câncer de pele.

Mais informações:

Pierre Louis Coiffeur

(21) 2430-3173/2430-3174
www.pierrelouis.com.br