Aproveite o uso das redes sociais e traga lucro para os negóciosMais do que anunciar, manter contato com o seu público pelas redes sociais tem se tornado um grane negócio! Em salões de beleza, a estratégia ajuda não só a estimular o engajamento do público, como facilita agendamentos e cancelamentos de horários.
Grandes empresas já têm apostado nesse artifício, transformando as suas páginas em redes como o Facebook em verdadeiros Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC). Prova disso está em recente pesquisa feira pela Direct Talk, pela qual 60% das empresas consultadas migraram os seus SAC para o Facebook.

Redes e as franquias
O uso das redes sociais nos negócios também foi percebido pelo segmento de franquias. É o caso do Instituto Embelleze, que tem incentivado os seus franqueados a investirem nesse tipo de comunicação.

As redes sociais do Instituto Embelleze evoluíram neste ambiente e não só promovem a interação da marca com seus franqueados e alunos como também têm colaborado para o crescimento das unidades, ajudando o franqueado a alcançar as metas em seu negócio. É o caso de Francisco Castro, dono de uma franquia em Boa Vista, em Roraima, que abriu uma página corporativa no Facebook antes mesmo da inauguração. “Dessa maneira, quando abri as portas da escola, já contava com 180 matrículas feitas por meio de contatos da fan-page”, afirma Castro.

Outro caso de sucesso foi registrado por Fábio Lamberti, proprietário de uma franquia da marca na cidade mineira de Juiz de Fora e também viu sua escola receber vários alunos via redes sociais. “Quando a inaugurei, já contava com 200 matrículas realizadas via fan-page, que por sua vez tinha 5 mil fãs”, diz Lamberti.

Para o Instituto a estratégia é tão positiva que eles incluíram dicas de como criar páginas nas redes sociais na programação de treinamento dos franqueados. “O marketing digital tem se tornado cada vez mais relevante para o negócio. Deixou de ser uma tendência e se transformou em realidade”, finaliza o diretor de marketing da empresa, Eduardo Tegeler.