FERNANDA SANCHESA vida de uma mulher de negócios exige dedicação, muita responsabilidade para chegar ao sucesso profissional e, acima de tudo, paciência, pois o reconhecimento dificilmente chega do dia para a noite. Mas, com foco nos objetivos é possível, sim, se destacar na carreira. Foi desta forma que, há cerca de 20 anos, Fernanda Sanches ingressou no mercado da beleza, por meio do curso universitário de farmácia.

Agora, com 100% das empresas Biomarine, especializada em cosméticos para o consumidor final, e Cosmobeauty, focada em produtos profissionais, Fernanda conta como conseguiu vencer os obstáculos e se transformar em uma grande executiva.

Cabeleireiros.com: Qual foi a sua estratégia para progredir na carreira?
Fernanda Sanches: Quando cursava a faculdade de farmácia e bioquímica, eu já atuava com cosméticos, em uma grande rede brasileira de farmácias. Posteriormente, transferi-me para um laboratório de dermatologia. Já com bastante experiência na criação de produtos, consegui emprego como propagandista na área dermatológica e fui contratada como funcionária das marcas Biomarine e Cosmobeauty. Com o tempo eu cheguei ao cargo de gerente nacional de vendas. Eu tinha tanta certeza de que poderia crescer ainda mais que economizava para um dia me tornar sócia das marcas.

Cabeleireiros.com: O que te motiva profissionalmente?
Fernanda Sanches:
Quando alcanço um objetivo, logo crio outros, é isso que me move. Assim, agora meu trabalho é focado em desenvolver produtos que realmente tragam resultados e encantem o profissional de estética, por meio da marca Cosmobeauty, e o consumidor final, pelo varejo da marca Biomarine.

Cabeleireiros.com – Como você lida com a concorrência na sua área?
Fernanda Sanches:
É uma luta diária concorrer com inúmeras marcas nacionais e internacionais. Mas, temos diferenciais que nos fazem ser top of mind entre os profissionais de beleza, que não só usam nossos produtos nos mais variados tratamentos faciais e corporais, como os indicam para seus clientes.

Cabeleireiros.com – Já que você sempre traças novos objetivos, qual será o próximo passo?
Fernanda Sanches: Minha ideia é, com o tempo, adquirir outras marcas que somem conhecimento e mercado, de maneira a fortalecer a Cosmobeauty e a Biomarine. Com muito estudo, ética e sempre oferecendo o melhor à consumidora brasileira, nosso grupo só tende a crescer.