O que é realização Profissional?

Você é o que pode ser? Hoje, de 0 a 10, quanto a sua carreira está próxima de quem realmente você é? Confira o artigo de Cassia Verginia de Rezende, é coach, consultora de desenvolvimento, coordenadora do grupo de estudos de Coaching da ABRH São Paulo e Alphaville, sobre o tema!

"Um martelo, por exemplo, foi concebido para bater pregos. Imagine um martelo que nunca é usado, que fica jogado no fundo de uma gaveta. Imagine este mesmo martelo com uma alma, com consciência própria. Dias, meses, semanas passam e ele continua na gaveta. Ele sente uma insatisfação, mas não sabe exatamente o porquê. Alguma coisa está faltando, mas ele não sabe o que é.

Até que um dia alguém o retira da gaveta e o usa para quebrar alguns galhos para fazer uma fogueira de São João. O martelo fica cheio de alegria. Ser segurado, utilizado com eficácia, batendo nos galhos – ele adora a experiência. No final do dia, entretanto, ele ainda se sente insatisfeito. Bater nos galhos foi divertido, mas não era o bastante. Algo ainda estava faltando.

Nos dias seguintes, ele é usado para desamassar uma panela, despedaçar algumas pedras, colocar o pé de uma cadeira no lugar. Ainda assim, continua insatisfeito. Ele anseia por mais ação. Ele quer ser usado o máximo que puder para bater nas coisas ao seu redor, para quebrar, despedaçar e amassar coisas. Ele descobre que não experimentou o bastante desses eventos para se sentir completo. Fazer mais dessas mesmas coisas, ele acredita, é a solução para sua insatisfação.

Então um dia alguém o usa o para pregar um quadro na parede. De repente, uma luz invade a alma do martelo. Ele sente para o que foi verdadeiramente projetado. Foi feito para bater pregos, que não tinha nem comparação com as outras coisas que ele bateu. Agora ele sabia o que sua alma de martelo estava buscando por tanto tempo.

E você, já descobriu para que foi concebido? Essa pode ser uma das perguntas mais difíceis de responder, mas ela, com certeza lhe ajudará a responder muitas outras em sua vida.

Encontrando a resposta, arregace as mangas e age em direção ao que o realiza. Boa sorte!


Mais informações:

Cassia Verginia de Resende
www.realizeacao.com.br