Prepare-se para faturar no fim do ano

Com tantas técnicas de marketing e estratégias para cativar os clientes, pequenos e médios empresários podem ficar em dúvida com relação a que caminho seguir para trabalhar – e motivar – uma clientela cada vez mais bombardeada por promoções, informações e inovações. Se o seu objetivo é aumentar os lucros nos próximos meses, a pergunta pode vir à tona: como se planejar para que seu negócio renda mais, sem grandes investimentos?

Segundo André Monteiro, especialista em marketing digital e proprietário da 360 Digital Marketing, uma estratégia que está sendo muito usada por salões de beleza é o marketing de geolocalização. “É incrível como esta estratégia funciona e o custo é muito pequeno. É uma boa dica para qualquer negócio, já que tem uma precisão de segmentação absurda”, afirma.

Segundo ele, para incrementar ainda mais os negócios no fim do ano, os salões de beleza podem impulsionar alguma promoção ou novo serviço por meio desta ferramenta, que tem o potencial de atingir pessoas que estão ao redor do estabelecimento. “Se o salão está com uma marca incrível de matização, por exemplo, por meio do Facebook Ads, pode selecionar o raio de pessoas que quer atingir”, comenta.

Para as grandes metrópoles, o especialista sugere que o raio seja entre um e dois quilômetros. Para o interior, pode ser entre 8 e 10 km. Além da geolocalização, é possível delimitar o alcance do anúncio por gênero, idade ou, até, cor de cabelo. “O Facebook tem uma precisão absurda e, por isso, essa estratégia funciona muito, não só para impactar as pessoas, mas para converter o impacto em venda”, comenta. Quem se interessar, pode pesquisar mais sobre segmentação de perfil demográfico aliada à geolocalização.

Quem não quer investir em geolocalização, pode apostar na segmentação pura e simples para incrementar os negócios. Isto é: fazer propagandas e promoções para públicos específicos, e não “atirar para todo lado”. Afinal, é preciso ser relevante para o público que você deseja impactar, e é muito difícil ser relevante para todo mundo. E caso você tente fazer isso, pode estar jogando dinheiro fora.

“Se o anúncio for digital, é importante escolher uma boa imagem e observar quais postagens do seu histórico contaram com mais interação. Isso ajuda – e muito – saber que caminho seguir para chamar a atenção", comenta. Como o Facebook restringe o tamanho do texto para impulsionar anúncios, muitas vezes, é mais indicado colocar uma foto impactante, sem texto, e inserir a mensagem na descrição.

Esta matéria é oferecida por:

SuperAgendador.com

Desde 2011, O SuperAgendador.com oferece a melhor solução de gestão online para salões de beleza.