César Augusto Andrade e Silva e Lincoln TramontiniA Intercoiffure Brasil prepara-se para a realização da 1ª campanha nacional para arrecadar fundos para o Education for Life, seu projeto de responsabilidade social em parceria com a Wella e a L’Oréal.

O objetivo do projeto é dar formação profissional gratuita na área de beleza a jovens carentes. Através dos salões de beleza de todos os membros associados da Intercoiffure e seus colaboradores, cada profissional doará o valor de pelo menos um serviço do seu dia. Os salões, que também doarão parte de suas comissões, disponibilizarão envelopes personalizados para que seus clientes também façam doaçõesvalor. Estima-se que cerca de mil pessoas estarão trabalhando neste dia em prol da campanha “Education for Life”.

Organizada pelo diretor técnico da Intercoiffure, César Augusto Andrade e Silva, de Porto Alegre (RS) e por Lincoln Tramontini, de Londrina (PR), a primeira campanha espera ser um ponto de referência do projeto “Education for Life” no país.

 O projeto

Começou em 2004, em parceria com a Wella, na “Casa do Menor de São Miguel Arcanjo”, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro). Depois foi estendido para Fortaleza e Romênia, e até 2009 deverá ser implantado na África do Sul e na Bulgária. Desde 2007, o “Education For Life” passou a apoiar também o Projeto Tesourinha, em São Paulo. Através desse projeto, muitos jovens foram retirados da marginalidade, do caminho das drogas e do crime.