1º Congresso Marítimo de CabeleireirosReunir cabeleireiros para conhecer, discutir e ter contato direto com verdadeiros ícones do mercado de beleza. Foi com estes objetivos que a Lowell Cosméticos realizou o 1º Congresso Marítimo de Cabeleireiros, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de março.

Inédito no Brasil, a primeira edição do Congresso Marítimo de Cabeleireiros reuniu nomes como Carlos Carrasco, Mauro Freire e Victor I, entre outros, que protagonizaram workshops em alto mar, para mostrar a mais de 1.500 profissionais de beleza de todo o País as novas tendências do mercado. Também durante o evento a Lowell apresentou seus lançamentos para 2007, mantendo sua tradição em linhas exclusivas para cabelos, que vão da coloração – um dos carros chefes da companhia, a tratamentos que o consumidor final faz no salão e depois continua em sua própria casa.

Algumas personalidades também estiveram presentes no Congresso Marítimo de Cabeleireiros como convidados especiais. Dentre elas, a top model internacional Isabela Fiorentino, que fotografou para a nova campanha da marca e será a nova musa Lowell durante todo o ano de 2007 e início de 2008. “A Isabela tem o perfil da mulher Lowell, uma mulher bonita, atuante, decidida, informada e que, sobretudo, se preocupa com a beleza de seus cabelos os mantendo em constante tratamento”, declarou Paulo Andrade, presidente da companhia.

O evento, que partiu do Porto de Santos e passou pelo Rio de Janeiro e Búzios, até seu retorno ao ponto de partida, começou a ser anunciado em maio do ano passado e teve sua lotação esgotada no segundo mês de inscrições. Em virtude do sucesso, a Lowell já abriu as inscrições para o 2º Congresso Marítimo de Cabeleireiros. “Queremos dar prioridade aos profissionais que acreditaram nesta iniciativa e permitir que eles já façam suas inscrições para a segunda edição do evento”, conta Daniela Andrade, diretora de marketing da Lowell.