Visão panorâmica da entrada da 10ª Hair Brasil

A 10ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, realizada de 2 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, teve o maior número de visitantes de sua história. Foram 80 mil profissionais, um aumento de 11% em relação ao ano passado. Além dos lançamentos de 800 marcas expositoras, a feira ofereceu mais de 100 eventos simultâneos, entre eles seminários, congressos, workshops e shows.

Para 2012, a previsão dos organizadores é aumentar a área em 30%, agregando também o pavilhão azul do Expo Center Norte. De acordo com Jeferson Santos, diretor da Hair Brasil, o crescimento desta deve superar o ritmo de expansão do próprio mercado de beleza, cuja previsão da Abihpec (Associação Brasileira da Insdústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para o próximo ano é de 13%.

Participação internacional aumenta 40%

O crescimento da feira será sustentado por uma maior participação de empresas brasileiras e também por novos expositores internacionais. Nesta edição, a presença internacional já foi 40% maior do que em 2010. “O potencial de consumo do mercado brasileiro e o ótimo momento econômico do nosso país são fortes atrativos para as empresa internacionais”, completa Jeferson Santos.

A próxima edição da Hair Brasil vai acontecer de  24 a 27 de março de 2012.

E confira também:

BSG lança novos produtos e recebe convidados ilustres em seu estande na Hair Brasil 2011

Andrea Mascarenhas, do grupo BSG, assume vice presidência da AIPP na América Latina