Lembra-se quando, aqui no Portal Cabeleireiros.com, dissemos que o verão seria caracterizado por cabelos com acessórios? Pois é, a julgar pelos desfiles das grifes que estiveram na 16ª edição do Fashion Rio, essa tendência continuará no inverno 2010.

O número de modelos que adentraram as passarelas no evento, realizado nos armazéns do cais do porto do Rio de Janeiro, ostentando algo na cabeça foi colossal! O número de acessórios coloridos diminuiu bastante, cedendo espaço aos chapéus, em seus mais diversos estilos; às boinas, como aquelas usadas pelas vovós antigamente e aos gorros, que dão o tom dos dias nublados e frios.

Acquastudio, com touquinhas da vovó e Cavendish, com chapéu desfiado em tom vibrante: a ordem do inverno é cabeça coberta

Nos cabelos, a ordem foi deixada de lado. Nada de penteados certinhos, com finalizações perfeitas. Pelo contrário! Não faltaram fios escapando de presilhas e rabos de cavalo, como mostraram os desfiles de Andrea Marques e das marcas Auslander e Redley e arrepiados com cores intensas, como os da Coven. Outros nada formais, cheios de volume e com um pezinho no avant-garde deram as caras na apresentação da Alessa. E como a inspiração pode surgir de qualquer lugar e época, o estilista Lucas Nascimento ousou ao mostrar suas modelos com looks de senhoras, no estilo da escritora Virginia Wolf.

Os cachos são deles

Madeixas curtas com cores sóbrias foram atrações da Melk Z-Da, enquanto a Patachou, a Printing e Graça Ottoni optaram pelos coques. Outra mania do verão, as tranças também garantiram seu espaço, assim como os controversos frisados, um dos estilos que mais divide a opinião - e o gosto - das mulheres.

Mas você deve estar se perguntando: e os cachos? Esquecidos eles não foram, só que dessa vez, quem os exibiu foram os homens. Estilosos e bem adequados, eles foram vistos moderadamente nos visuais dos modelos da TNG e Auslander, e com mais força nos da R Groove.

Ah, mas como todo mundo tem o seu lugar na passarela, os queridinhos lisos estavam lá, ora presos casualmente, ora soltos, trabalhados com pomadas e gel. Bonitos, mas sem nehuma novidade...

CoraçãoA gente amou!

As bandanas da Cantão, os curtos da Melk Z-Da e a tiara com orelhas de gata da New Order: criatividade e beleza ativadas

Cantão: com madeixas lisas, a atração foram as bandanas e arranjos de tranças fininhas, que remeteram à moda das ciganas. Informais? Sim! Lindas? Sim!

Melk Z-Da: investiu nos fios curtos e arrasou! Cortes desconectados, modernos, charmosos e elegantérrimos.

New Order: bom humor é sempre bem vindo, e quando usado de maneira comedida fica ainda melhor. Foi o caso da tiara com orelhas de gatinha exibida pelas modelos no desfile da marca.

E confira também:

Cachos, atitude e rock'n roll

Cabelos ondulados sempre perfeitos