GêmeasFoi realizada, nos dias 27, 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, a 25ª edição da Casa de Criadores. O evento, que é um dos maiores reveladores de novos talentos da moda nacional, neste ano contou com a participação especial das marcas Urassai e oNONO.Também se juntaram ao line-up oficial os estilistas Milena Hamaní, Geraldo Couto e Danilo Costa.

Na passarela, modelos e seus cabelos dos mais diferentes tipos. Um dos looks que roubou a cena foram as tranças, que sozinhas, ou combinadas com fios lisos e levemente amassados deram origem a um visual desencanado e jovial.

As franjas laterais com rabo de cavalo também apareceram em peso, ao lado de penteados clássicos, com grampos nas laterais, no maior estilo anos 70.

Os topetes, super altos, com fios bem presos na parte superior também foram exibidos, contrastando com os fios penteados para trás, sem volume, com muito gel. E se você estava sentindo falta dos frisados, saiba que eles seguem firmes e fortes. Do começo ao fim dos fios, dando volume extremo e um polêmico charme aos cabelos.

Certos detalhes também chamaram atenção, como os ondulados presos, com mechas soltas nas laterais e a presença das faixas na testa, relembrando os anos 1980, mas usadas de uma maneira um pouco diferente.

E os homens? Eles estavam lá, claro, e também surgiram com looks retrô, como o inconfundível visual dos tempos da brilhantina. E mais: arrepiados e franjas laterais, que fugiram do estilo emo e ganharam uma aparência mais suave.