No domingo aconteceu, na Beauty Fair, o 4º Congresso de Manicures, uma das atrações mais aguardadas do evento. Com apresentação de César Filho, o primeiro palestrante a subir ao palco foi Osvaldo Alcântara, patrono do congresso e colunista da revista Cabeleireiros.com. “Obrigado por serem manicures e por acreditaram na profissão”, disse. Durante sua apresentação, Alcântara deu dicas de como uma profissional deve se comportar no dia a dia. Não ter intimidade com a cliente, sugerir novas tonalidades e técnicas, elogiar a cliente e atentar-se à higiene dos produtos e do salão foram algumas dicas dadas para fidelizar a freguesia. E salientou: “Nunca fale mal de concorrentes para fregueses. No lugar disso, pergunte a eles as vantagens e desvantagens das outras manicures, e aprimore-se mediante essas informações”, finalizou.

O evento contou ainda com a presença de Milena Codato, embaixadora da AICI – Associação Internacional de Consultores de Imagem, que falou sobre a harmonia das cores nos visuais. Entre as informações, Milena disse que uma das melhores maneiras de saber se um esmalte fica bem em uma mulher, é saber se tom de pele que ela tem, é frio ou quente. “Para isso, faça um teste: pegue o esmalte mais pink e o mais laranja da sua cartela e aplique um em cada unha da cliente. Se o rosa ficar melhor, ela tem uma pele fria, no caso do laranja combinar melhor, a pele dela é quente”, ensinou.

Para encerrar o congresso, o estilista Dudu Bertholini apresentou tendências de moda para o verão 2010, onde o nude é um dos maiores destaques.