MatrixNo último dia 15 de junho, o Espaço Hakka, em São Paulo, abriu suas portas para que fosse apresentado o 5º Festival de Beleza Ikesaki, empresa que completa 45 anos neste mês.

A abertura do evento ficou por conta de Ricardo Ikesaki, diretor geral da empresa, e Osvaldo Alcântara, gerente do Top Professional da Ikesaki e colunista da revista Cabeleireiros.com.

Na programação, seis grandes empresas do mercado profissional ao lado de conceituados nomes da beleza apresentaram shows de cortes e penteados, além de lançamentos de produtos e serviços das empresas participantes.

A Matrix foi a primeira a se apresentar, sob o comando de Ivan Stringhi, que interagiu muito com a plateia e apresentou um acessório bastante diferente aos presentes: uma luva que aumenta o volume dos cabelos conforme é esfregada nos fios. Na ocasião, Stringhi sublinhou que a técnica é ótima para dar mais corpo aos fios de pessoas orientais.

O cabeleireiro realizou os cortes com as modelos em pé, para definir melhor o comprimento. Cabelos desfiados foram presença constante em diversos looks, como os médios – uma tendência fortíssima de inverno - com franja na altura do nariz, chanéis estilosos e longos com ondas que tiveram seu volume bastante acentuado.

Na sequência, foi a vez da Taiff entrar em cena com a equipeTaiff Beauty Fair, composta por Leandro Pires, Mateus Torres, Nilson de Almeida e Romeu Felipe no show batizado de Deuses Contemporâneos.

Nele, o volume imperou em cabelos ruivos. Cachos feitos com babyliss e raiz elevada chegaram com forte impacto e dividiram a passarela com cortes com suave assimetria e que geraram um afunilamento das pontas.

Pires lembrou que no inverno, as cores fechadas deveriam prevalecer, como os marrons, alaranjados e bordôs. Enquanto isso, Andrade utilizou a tesoura com navalha para os looks primavera-verão.

Nos cortes masculinos, o grande destaque foram as nucas bem curtas e raspadas, estrategicamente projetadas pelos cabeleireiros para ajudarem a prevalecer o uso de cachecóis nas baixas temperaturas.

RedkenPara encerrar a primeira parte do evento, a Redken, representada por Matheus Vieira e Claus Borges apresentou lindos frisados, de diversos tipos, em todo comprimento dos fios, com base lisa e rabo de cavalo.

Coque com fios eriçados e despenteados marcaram presença, ao mesmo tempo elegantes e super desencanados. E para quem achava que o penteado à lá Gisele Bündchen estava ultrapassado... surpresa! Lá estava ele, com sua base lisa, franja lateral e ondas grandes, encorpadas e já clássicas.

O corte médio surgiu promovendo um encontro das modas de ontem e hoje. Enquanto a franja reta dava um ar retro ao look, as pontas modeladas para fora garantiam a modernidade.

Leia aqui o que aconteceu na segunda parte do evento.