6 coisas que você precisa saber sobre as pontas duplas

As indesejáveis pontas duplas insistem em aparecer sem serem convidadas! E a maioria das mulheres não sabe o que fazer para acabar com elas... Cortar, tratar, passar silicone... Qual a melhor forma de lidar com elas? A hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, desmistifica essas danadas e explica tudo que você precisa saber sobre as temidas pontas duplas: 

1:A ponta dupla não tem jeito! Depois que “abriu”, ela não volta mais ao normal. Dá para disfarçar, mas a prevenção é a melhor solução!

2: Para disfarçar, o silicone ou o sérum  atuam como uma maquiagem para o cabelo. Você passa pra unir as pontas, dar brilho e controlar o frizz. Ele também serve para prevenir o problema, uma vez que forma uma película de proteção nos fios e evita que comecem a abrir.

3: Quando for cortar, preste atenção. A tesoura precisa estar bem afiada, caso contrário pode criar pontas duplas também. Ou seja, nada de pegar aquela tesourinha de escola e cortar só a pontinha, pois pode piorar o problema! E evite desfiar o cabelo com navalha: Se o seu fio é frágil, pode partir.

4: Pontas duplas são inimigas do liso: Quanto mais reto for o corte, mais em evidência elas estarão.

5: Química e tintura deixam os fios ressecados e quebradiços, o que gera pontas duplas. Hidratação com queratina 1 vez por mês ajuda bastante na prevenção do problema.

6: Cabelo também queima no sol e assim como a pele, fica mais frágil e sujeito a pontas duplas. Na praia, use um leave-in protetor solar e nunca deixe os cabelos secarem com água do mar.