A beleza da 40ª SPFW

A 40ª SPFW foi uma excelente oportunidade para os profissionais da beleza compreenderem melhor as tendências para os cabelos no próximo outono e inverno.

Nas passarelas assinadas por Reinaldo Lourenço, os cabelos estão inspirados no ideal da mulher elegante. Ressaltar a beleza feminina por meio dos penteados. O mood respeita a particularidade de cada figura e compreende quem prefere lisos ou cachos. Os fios atrás da orelha e o estilo despojado também estiveram presentes. A prancha na raiz acabou sendo evidente, numa tentativa de igualar as texturas dos fios.

Sobre as escolhas de Reinaldo, o hairstylist Ricardo Rodrigues do Studio W comenta: “para dar um efeito de cabelo bagunçado, na finalização foram aplicados nos cabelos secos e levemente desalinhados com os dedos o BB Cream Kérastase Elixir Ultime, a cera de definição Spray Wax Paul Mitchell e o Luxe Oil - Light Oil - Spray de proteção da queratina Wella".

A beleza da 40ª SPFW

Glória Coelho, outro nome renomado da moda, deu prioridade às ondas. A inspiração, segundo os especialistas, teria vindo da série Game Of Thrones. Um sucesso entre diferentes públicos, que aposta em cabelos com texturas naturais, recém amanhecidos. Só que, claro, com beleza e cuidado. 

Ricardo Rodrigues explica que para atingir tal objetivo Glória Coelho usou o leave-in Elixir Ultime e o sérum Elixir da Kérastase, com resultados no brilho e hidratação. Depois, difusores para retirar o frizz e avançar na construção das tranças frouxas. Só na hora do início do desfile elas eram soltas e finalizadas com Luxe Oil, da Wella e a pomada Healing Style da Lanza. Assim é que se conquista aqueles maravilhosos ondulados tão naturais.

Depois do passeio por essas duas tendas, pode-se afirmar que haverá muitas tendências com rabos, coques e a beleza mais natural, sem liso ou cachos, mas apenas com brilho e tratamento dos fios. As franjas não estão descartadas para o inverno. E, em termos de cores, rosa com pastel é uma boa tonalidade para enfrentar o frio dessas estações.