Recepção de salão de beleza: fique atento a ela!

A importância da recepção de um salão de beleza foi tema de um workshop ministrado pelo consultor de empreendimentos da área Joel Correia na Hair Brasil. Este apontou como ter um quadro fixo de funcionários é, de fato, uma arma de fidelização de clientes e sublinha a solidez de uma empresa. “Por isso é importante existir um esforço para não haver uma rotatividade muito grande na recepção, o cartão de visita dos salões”, enfatizou o consultor.

Também apontou a necessidade de identificar a motivação em cada funcionário e trabalhar para que ele tenha sempre um motivo para permanecer no cargo. Segundo Joel, para alguns, é o salário o que mais conta, para outros, as condições de trabalho ou uma boa liderança.  

Recepção pede funcionário adequado

Aos proprietários de salões presentes, o palestrante deu dicas para não errar na hora de escolher o funcionário que ficará atrás do balcão. Organização e capacidade de solucionar problemas são dois fatores-chave. "A pessoa também não deve incentivar fofocas, um grande mal dos espaços da área da beleza", sublinhou. Para finalizar, destacou: "uma recepção de excelência fundamenta-se em atender as pessoas como você gostaria de ser atendido".

Veja a lista dos "sete pecados capitais da recepcionista”, segundo Joel Correia:

- Não olhar para o cliente;
- Deixar a recepção vazia;
- Não escutar o cliente;
- Deixar problemas pessoais interferirem no desempenho profissional;
- Fofocar;
- Não trabalhar em equipe;
- Falar alto.

E confira também:

Dermatologista fala sobre a cirurgia de transplante de sobrancelhas 

Concurso cultural Abril Premiado: a sua chance de encher seu salão de beleza com produtos incríveis