Considerado o Oscar britânico dos cabeleireiros, o British Hairdressing Awards é um dos eventos mais esperados do ano. Depois de muita expectativa, a cerimônia de premiação aconteceu no Grosvenor House Hotel, em Londres, no dia 23 de novembro.

Akin Konizi

Os 25 vencedores foram apresentados pelo Hairdressers Journal International, e a grande estrela da noite foi o cabeleireiro Akin Konizi, do HOB Salons, que levou o troféu de cabeleireiro do ano, em inglês, 2009 British Hairdresser of the Year. “Eu não acreditei quando meu nome foi anunciado. Fiquei surpreso e feliz. A conquista do título é um sonho tornado realidade”, declarou Akin. No total, apenas 15 profissionais foram agraciados com o almejado título.

Criado em 1985 como uma maneira de reconhecer os hairstylists que mais se destacam com suas tendências, o prêmio possui nove categorias regionais e seis categorias de especialistas para o prêmio britânico. Depois da premiação, o vencedor se torna um embaixador para o cabeleireiro britânico e tem seu nome intensamente divulgado na mídia local.

Para conhecer os vencedores e suas respectivas categorias, confira a galeria de fotos ao lado.

Confira outros eventos que aconteceram em Londres:

Salon International 2009 agita o mercado da beleza em Londres

Alternative Hair Show promove esplendor visual