A aula de variações de corte, ministrada pelo hairstylist brasileiro Alexandre Zucker, deixou claro que o domínio das técnicas aliado ao talento formam a receita ideal para conquistar bons resultados nos cortes de cabelo. A abordagem foi feita durante o primeiro encontro do profissional - que além de membro da BSG Academy, participa da Haute Coiffure Française (HCF), com a turma do curso Master Hair Designer da BSG.U Academy em Campinas no dia 8 de fevereiro.

Alexandre Zucker ensina técnicas de corte no curso Master Hair Designer

Na parte dedicada à prática, o profissional auxiliou os alunos na execução dos recursos ministrados. Do longo ao curto, Zucker acompanhou passo a passo a realização de todas as marcações, angulações e conexões que fazem um corte adquirir o movimento esperado.

Alexandre Zucker ensina técnicas de corte no curso Master Hair Designer"Cada profissional tem o seu estilo de fazer as divisões de mechas no momento do corte, mas aqui no curso eu aprendi muito sobre a parte de desconectar os fios. O Alexandre tem uma didática muito clara, o que ajuda a empregar corretamente as orientações prestadas por ele”, comenta a aluna e cabeleireira Débora de Souza Dantas.

Uma das dicas compartilhadas pelo profissional diz respeito a proporção e alinhamento das mechas ao serem cortadas. Zucker aponta que elas devem ser finas e estarem bem alinhadas. Outra recomendação é que o cabeleireiro procure sempre posicionar o corpo na direção das mechas que está cortando, a fim de visualizar melhor as marcações.

Navalha: estilização é com ela!

Na primeira variação do corte demonstrado, Zucker inseriu o uso da navalhete para obter um efeito estilizante. Ele alerta que ao se valer dessa ferramenta, é importante que o profissional faça movimentos arredondados (em forma de C), para não danificar os fios abrindo as pontas do cabelo. Em seguida, ele demonstrou como realizar um corte chanel estilizado, retirando o comprimento e, ao mesmo tempo, assegurando a leveza e movimento dos fios. Diante desta Alexandre Zucker ensina técnicas de corte no curso Master Hair Designertendência do mercado, é preciso buscar constante atualização fora dos salões. Por isso a cabeleireira Anilde Toledo procurou o curso Master Hair Designer. “Nossas clientes ainda são tradicionais, mas quando fico sabendo das novidades gosto de informá-las, assim elas vão assimilando e adaptando as informações ao próprio visual. Hoje em dia, as clientes já começam a pedir por um cabelo com muita leveza”, afirma.

E confira também:

Alexandre Zucker ensina passo a passo de corte desconectado

Corte para controlar cabelos cacheados

Looks para as novas e modernas debutantes