Foto 06Se os ícones da moda apontam que as padronagens monocromáticas e neutras, com tons de preto, cinza e branco serão as cores do próximo inverno, então pode apostar. Mas, as cores vibrantes como o vermelho já estão na fila de embarque e anunciam que vem para quebrar o visual e a forma de vestir e pensar da próxima temporada. Tendência que, por sinal, já está dando o ar de sua graça, nos apliques, nos acessórios, na maquiagem e nos cabelos das modelos nas passarelas das grandes grifes internacionais.

A Alfaparf Group e o grupo londrino Mahogany Hairdressing, antecipam o que será a cor preferida das mulheres em um futuro próximo e apresentam a coleção Surreal Red, de cortes e cores de cabelos do inverno 2010.

Inspirada no movimento artístico Surrealismo, Surreal Reds foi Foto 15mostrada ao público no último dia 25 de novembro, em um evento realizado no Via Funchal, em São Paulo, onde o Portal Cabeleireiros.com esteve fazendo a cobertura jornalística. No palco, os looks foram apresentados por Richard Thompson, da Mahogany Hairdressing, juntamente com Eliabe Moreira, diretor artístico da Alfaparf Milano e instrutor master na Academia Alfaparf/Mahogany no Brasil. A partir daí, cada profissional fará sua própria releitura, levando para os salões a coleção em pret-a-porter para as ruas.

O inverno de 2010 mostra que o surrealismo está presente nos figurinos, com peças em formas estruturadas com ombros pontudos, além dos drapeados, materiais diferentes, volumes exagerados, a criações em 3D, em espirais que giram ao redor do corpo.