O curso de Visagismo e Terapia Capilar integra as Escolas de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi. Inovadora, a grade curricular é focada nos cuidados específicos com a haste capilar e o couro cabeludo e une conceitos e aplicações a respeito da criação da imagem pessoal. O curso com dois anos de duração, abrange técnicas avançadas de terapia capilar e visagismo para uma harmoniosa construção da imagem.

Ao final do curso, o estudante estará apto a realizar cortes estilizados, colorações, penteados e ainda atuar em parceria com equipe médica em procedimentos de revitalização e reestruturação cutânea e capilar; pré e pós implantes e ser capaz de detectar lesões ou distúrbios cutâneos e capilares. Além disso, ele poderá identificar os cosméticos ideais para cada tipo de cabelo, de acordo com a necessidade do couro cabeludo e da haste capilar, avaliando e definindo o momento e a quantidade; e utilizar recursos em eletroestética, com o objetivo de promover a saúde e o embelezamento da haste capilar e do couro cabeludo.

A universidade está com as inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever em um dos quatro campi da Universidade, no portal (www.anhembi.br) ou pelo telefone 0800 015 9020.