A microdermoabrasão é uma tecnologia bastante difundida no Brasil, Estados Unidos e Europa e tem sido cada vez mais utilizada em pessoas que buscam resultados rápidos e eficazes. E para torná-la cada vez mais eficiente, muitos pesquisadores estão correndo atrás de novas técnicas. Uma delas mostra que os efeitos dessa tecnologia são maiores quando aliados aos antioxidantes.

Bruce Freedman dá palestra no II Congresso em Estética Aplicada, do BSG World Festival

De acordo com o pesquisador norte americano, Bruce Freedman, da Plastic Surgery Associates of Northern Virgínia, os antioxidantes têm papel fundamental nos tratamentos de pele. “Podem ser utilizados tanto sozinhos ou como adicional e fazem a diferença”, ressalta.

Devido ao processo de microdermoabrasão permitir que a pele se torne mais absorvente, os antioxidantes são mais aproveitados, explicou o pesquisador durante palestra realizada no II Congresso em Estética Aplicada, no BSG World Festival. Os antioxidantes são enzimas que impedem a transferência de elétrons de uma substância para outra e impedem a oxidação de compostos.  “É surpreendente como eles transformam o corpo”, destaca Freedman.

Efeitos potencializados

No estudo citado pelo palestrante, foram analisadas dez pessoas onde a maioria apresentou melhores resultados com a utilização de microdermoabrasão aliado aos antioxidantes. “Quando aplicados imediatamente após a microdermoabrasão, os efeitos como pele mais lisa e menor pigmentação aparecem de forma muito eficiente e rápida”, defende, ao mesmo tempo em que aconselha aos profissionais utilizarem essa técnica.

Atualmente, Brasil e Estados Unidos andam juntos quando o assunto é tecnologia na área de estética. “As questões durante a palestra foram de alto nível, e mostram o quanto o profissional brasileiro está atualizado com tudo o que há de novo em tecnologia”, finalizou.

E confira também:

Passarela BSG World: saiba tudo o que aconteceu na atração do BSG World Festival

Pré-congresso de estética do BSG World Festival expõe equipamento de combate à gordura localizada