Espaço do Instituto L'Oréal Professionnel

A L’Oréal acaba de anunciar um grande projeto de aperfeiçoamento profissional, o L’Oréal Professionnel Instituto. Ele nasceu para preencher uma necessidade do próprio mercado, pois na já existente Academia L’Oréal são transmitidas apenas as técnicas de utilização dos produtos e neste processo foi detectada a necessidade de abordar também alguns ensinamentos básicos, tanto para cabeleireiros quanto para manicures.

O espaço

Instalado no centro do Rio de Janeiro, o Instituto conta com quatro salas de aula, área de bancada, lavatórios e um ambiente de atendimento ao público, onde funcionará o Salão Estágio. Neste local, os alunos poderão exercitar o aprendizado e cumprir as horas práticas do programa, sob supervisão de instrutores habilitados.

O curso

O conteúdo da formação dos cabeleireiros é completo, compreendendo desde a função do profissional, a estrutura capilar, o corte, a cor, até a forma dos cabelos. No prazo de um ano a formação estará concluída, com uma carga horária total de 288 horas a um custo mensal de R$ 250,00. Em relação às manicures, a abordagem parte da profissão, passa pelo conhecimento da unha, até chegar à prática e informações sobre tendências de moda, totalizando 160 horas de aula. O custo é de R$ 100,00 por mês e o curso tem duração de seis meses. Os treinamentos seguirão as diretrizes internacionais da L’Óréal Professionnel para os cabeleireiros e da Colorama para as manicures.

A adesão

Haverá uma pré-seleção de candidatos a partir do dia 12 de abril. As aulas iniciam em maio para os 120 cabeleireiros selecionados e em junho para as 40 manicures. O projeto já começa com pretensões de ser ampliado e em seis meses deverá chegar a São Paulo. Mais informações: www.institutolp.com.br.

E confira também:

Coque banana trançado, feito por Marina Honda

Equipe motivada é sinônimo de sucesso