“Tenho certeza de que, juntos, poderemos construir um amanhã melhor para todos”, afirmou a vice-presidente de Vendas, Dagmar Brum
“Tenho certeza de que, juntos, poderemos construir um amanhã melhor para todos”, afirmou a vice-presidente de Vendas, Dagmar Brum

Empresa desenvolve campanha institucional de comunicação global voltada para consumidores, funcionários e revendedoras autônomas, em âmbito mundial

A Avon apresentou, no início no dia 8 de março, a primeira campanha institucional de comunicação global, que mostra o novo posicionamento mundial da empresa - “Viva o Amanhã”. Chamada de Hello Tomorrow nos países de língua inglesa e de Viva el Mañana, nos países em que se fala espanhol, Viva o Amanhã reflete a visão de futuro da empresa: a crença, sempre otimista, na construção de um amanhã melhor.

A Avon escolheu o Dia Internacional da Mulher para este anúncio, nos mais de 100 mercados em que atua, pois é a data em que se completam 150 anos do episódio em que aproximadamente 130 operárias foram assassinadas após entrarem em greve em uma fábrica de tecidos, em Nova York, reivindicando respeito e dignidade.

O novo posicionamento da Avon está sustentado em três pilares: beleza, autonomia e envolvimento social. Para o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, a empresa pretende inspirar um novo olhar para o futuro a partir de ações conscientes empreendidas no presente. “Viva o amanhã é a expressão de uma empresa com 120 anos de história, que sempre teve a humildade e sensibilidade para entender o espírito de cada época, porque veio aprendendo com as mulheres ao longo dos tempos”, destaca Miranda. “Estamos certos de que o amanhã melhor que visualizamos só pode ser construído a partir do inestimável aprendizado que a atuação da mulher na sociedade veio construindo, pois coexistência, cooperação e co-inspiração são valores que as mulheres têm exercitado no dia-a-dia da venda direta”, completa Miranda.

Mobilização das revendedoras em todo País

Dentro do novo posicionamento, a Avon também criou o “Fundo Viva o Amanhã”, iniciativa sociocultural, que visa potencializar a transformação da sociedade, por meio do exercício de valores femininos.

O Fundo é um incentivo para que as revendedoras, que no Brasil já atingiu 1 milhão, exerçam a autonomia por meio da coexistência, da cooperação e da co-inspiração, pois elas serão as responsáveis por indicar entidades sem fins lucrativos, que beneficiem a comunidade, privilegiando a participação e o atendimento a mulheres, crianças e jovens, promovam a cultura, a educação e o empreendedorismo cooperativo.

A revendedora pode entrar em contato com uma entidade de seu conhecimento, cujo trabalho ela reconheça como relevante e inscrevê-lo, a partir do dia 02 de abril. As entidades também podem procurar uma revendedora e interagir com ela, explicando a relevância do referido projeto e inspirando-a a inscrevê-lo. Somente as revendedoras podem fazer a indicação e a inscrição da entidade.

Serão selecionados três projetos por mês, sendo um para cada categoria. O processo seletivo é realizado em rodadas mensais, concorrendo todos os indicados até o dia 30 do mês correspondente, inclusive os não-premiados em rodadas anteriores. Ao todo serão 12 rodadas, contemplando 36 projetos por ano. Até o dia 10 de cada mês, a Avon publicará os três selecionados do mês anterior. Neste ano, serão selecionados 6 projetos e cada um ganhará um fundo de 45 mil reais. O “Fundo Viva o Amanhã” vai conceder um total de R$ 260 mil para premiar projetos selecionados.

As ONGs selecionadas receberão o investimento da Avon, além do direito a um evento festivo em sua região. A revendedora que fez a indicação torna-se, então, a anfitriã desta celebração e receberá a condecoração “Agente de Vida Avon”. Caso deseje, a revendedora poderá realizar a indicação e os contatos com a entidade com uma amiga ou cliente. Neste caso, ambas serão condecoradas.

“Queremos, neste primeiro ano, conhecer mais profundamente a realidade que as revendedoras deverão apresentar. Como parceiros de negócio, tenho certeza de que, juntos, poderemos construir um amanhã melhor para todos”, explica a vice-presidente de Vendas da Avon, Dagmar Brum.