Ana Paula ArósioUm laço rosa será o novo símbolo do Instituto Avon na luta contra o câncer de mama. A empresa, que em 2003 já havia iniciado a campanha Um Beijo pela Vida, lança o Avon contra o Câncer de Mama. O objetivo é dar apoio a projetos e financiar a construção e o aparelhamento de centros de prevenção com capacidade para oferecer a usuárias do SUS, em um mesmo local, os exames necessários para descobrir precocemente a doença, e assim, obter mais chances de cura.

A doação conta com 7% do dinheiro arrecadado por meio da venda de produtos que apóiam a campanha. Além disso, as revendedoras encarregam-se voluntariamente da divulgação e também podem oferecer aos consumidores a camiseta da campanha que terá toda a renda revertida integralmente para o projeto.

No ano passado, a Avon doou 6 milhões de reais para a criação de um centro dedicado para a prevenção de câncer, dentro do complexo do Hospital de Câncer de Barretos. Lá, haverá uma ala exclusiva para o tratamento e atenderá mulheres vindas de todo o Brasil.