Todo evento, por menor que seja, dá muito trabalho, tira noites de sono e traz o estresse indesejado. Entretanto, não há dificuldade que não traga um aprendizado. Há muitos que digam que tudo que é mais difícil, sempre é mais prazeroso. Assim foi o trabalho da equipe BSG, que dedicou horas intermináveis para produzir e estruturar tudo o que os profissionais puderam conferir em três dias de Creative Color Hair Trend & Techniques.

O trabalho começou há uns seis meses, quando a revista Cabeleireiros.com já publicava o anúncio proporcionando mistério a quem lia. As negociações com os profissionais começaram e a equipe de design, formada por André Paiva, Raphael Grizilli e Getúlio Zambuzi, com a orientação do publicitário Sérgio Ladessa e do webdesigner Diego Mascarenhas enfervesceram de idéias para atrair os profissionais cabeleireiros tanto em publicidade na revista, quanto no portal www.bsg-cabeleireiros.com. A equipe estava a todo vapor.

O calor e a vontade de ver tudo pronto acelerou o trabalho de Adriano Oliveira e Érika Restini que todos os dias atendiam diversas ligações com pedidos de inscrição para participar do evento. Correria total.
Para ter resultado positivo, o trabalho deve ser em equipe e a produtora Bibiana Ribeiro já mexia os pauzinhos com figurinos, currículo dos profissionais, contatos para buscar modelos, testes, entre diversas outras tarefas. Pediu a ajuda de Adriano, que nas horas vagas é coreógrafo, colaborou com a indicação de bailarinos e com a idéia para os figurinos. Dias e dias de prova. Amarelo não, melhor verde. Ah, mas esse tecido não combina com o tule e não facilita os movimentos na dança. Mesmo após as contradições, as roupas ficaram um deslumbre.

Enquanto isso, nos bastidores, o coordenador de eventos, Regis Chagas já corria com toda a estrutura. Vários contatos com fornecedores, muitos orçamentos, escolha de repertório, iluminação, tamanho de palco, estrutura dos micros, comunicação necessária, planta da feira, tudo o que se possa imaginar que é necessário para montar um evento. Trabalhou arduamente, inclusive nos finais de semana que passou longe da namorada.

Foram várias plantas, inúmeras mudanças e o Marcos Duarte, responsável pelo Comercial do evento, ficou quase incomunicável, sempre atrás de parceiros e expositores. Cada dia uma mudança no tamanho da feira.

Após as negociações e definição dos profissionais que estariam presentes, a empresa se transformou. Não ficou tudo de pernas para o ar, mas foi por pouco. Todos pareciam ter rodinhas nos pés. Até o senhor Luiz Makida, responsável pelo financeiro e a Viviane Guimarães, recepcionista ajudaram na organização dos crachás, bolsas com material de divulgação e revistas. Foram várias noites em claro desse pessoal.

Não se pode esquecer do trabalho da gerente comercial, Acácia Lima, que através de seu contato cuidou de todo o transporte dos hairstylists que vieram da América do Sul, Itália, Espanha e Sul do Brasil. Fez tudo com riqueza de detalhes.

Também tivemos a colaboração de coadjuvantes que foram de extrema importância no resultado final, isso inclui fornecedores e o senhor Arnaldo, parceiro da empresa, de Alejandra Duarte, que foi a tradutora, bem como da equipe da Itallian Hairtech.

Durante os três dias, Adriano, Bibiana e Regis correram por todos os lados, de olhos atentos aos detalhes, preocupados com tudo e todos. Mas deu tudo certo.

Para que todo o trabalho e as noites mal dormidas fossem bem divulgadas, entrou o trabalho da equipe de jornalismo, formada por Deborah Huff (editora revista), Thais Martinez (repórter), Wanessa Lopes (editora portal) e a jornalista freela Áurea Santos (BSG TV). O trabalho das jornalistas pode ser conferido no portal www.bsg-cabeleireiros.com e na próxima edição da revista, que ainda está no forno.

O mais importante de tudo, apesar do cansaço, foi ver que os participantes gostaram do que viram e os profissionais deram um show de técnica no palco do Creative Color. “Essa equipe é mesmo nota 10”, disse Silvio Mascarenhas, diretor da BSG e um dos organizadores.

Confira flagrantes dos bastidores em fotos dos profissionais Moisés Moraes, Gilberto Marques e do internacional, Daniel Miura.