Beauty Fair 2009O tema da edição 2009 da Beauty Fair será: A força da beleza para um mundo melhor. A notícia foi anunciada na quarta-feira, 19 de novembro, em São Paulo, num café da manhã promovido pelos organizadores, que divulgaram o balanço da edição 2008 e as novidades para o próximo ano.

O evento reuniu expositores e jornalistas no Hotel Holiday Inn e contou com palestra da economista Salete Lemos, que em sua apresentação falou sobre a crise mundial e a possibilidade de oportunidade que ela representa: “Este é o momento de grandes sacadas, na crise é preciso enxergar as oportunidades que se apresentam e sair na frente”.

A 4º edição da Beauty Fair foi considerada um grande sucesso, com resultados positivos em todos os segmentos. Em metros quadrados, a feira passou dos 12 mil, em 2005, ano da primeira edição, para 50 mil este ano. Em visitação, o crescimento foi de aproximadamente 40 mil no primeiro ano para mais de 94 mil em 2008. Neste item, os organizadores destacaram que o evento recebeu 76 mil visitantes profissionais, com destaque para os cabeleireiros que representaram 70% desse total, seguidos pelas manicures com 8,6% desse total.

O crescimento das visitas por meio de caravanas em comparação com o ano passado também foi significativo e atribuído a ações dos organizadores, como acesso vip a feira - sem cobrança de ingresso -, porta de entrada exclusiva e, dentre outras iniciativas, a alimentação gratuita. Neste segmento a região que mais cresceu foi o Norte, com um incremento de 235% no número de caravanas. Na região Nordeste a alta foi de 58,36%, no Oeste de 53,04%, no Sul de 79,18% e, por fim, no Sudeste de 39,46%.

Novidades para 2009
A 5ª edição da Beauty Fair vai acontecer de 29 de agosto a 1º de setembro, no Expo Center Norte, numa área expositiva de 60 mil metros quadrados, 10 mil a mais do que este ano. Haverá entradas específicas por categoria, medida que visa facilitar o acesso a feira, evitando formação de filas.

Os organizadores estão selecionando postos profissionais, como salões de cabeleireiros de todo o País, para a distribuição de convites.

Além dessas inovações, por iniciativa da Beauty Fair foi criada a WBSA – World Beauty Show Alliance – uma aliança de intercâmbio que reúne as maiores feiras profissionais de beleza do mundo. A entidade garantirá uma série de facilidades aos expositores brasileiros que quiserem participar dos eventos que integram a aliança, como: desconto na compra de espaços expositivos nessas feiras, descontos em hotéis, convites adicionais e acesso ao lounge internacional para contatos.

As feiras que integram a WBSA são, além da Beauty Fair, a Premiere Orlando, nos Estados Unidos; a Expo Beauty Show, no México; a Expo Cosmética, em Portugal; a Expobella, no Equador, e o Salon Look que acontece na Espanha.

O Creative Color Internacional, que este ano aconteceu na feira pela primeira vez, estará novamente na Beauty Fair em 2009.

Serviço
Beauty Fair - Feira Latino-Americana de Cosméticos e Beleza
De 29 de agosto a 1º de setembro de 2009
Expo Center Norte
www.beautyfair.com.br