A 1ª Beauty Meeting feira da indústria de cosmética, estética e cabelos, realizada em Curitiba, de 24 a 27 de maio, teve a participação de 60 empresas nacionais e internacionais e recebeu seis mil visitantes, dentre esteticistas, maquiadores, cabeleireiros, manicures, podólogos, depiladores e profissionais de clínicas, spas e salões de beleza.

Os números foram tão satisfatórios que os organizadores não só confirmaram a realização do evento em 2009, como já anunciaram novidades para a próxima edição. “Vamos aumentar o espaço e o número de expositores para consolidar a Beauty Meeting como o maior evento sulista para o profissional da beleza”, disse Diego Willrich, coordenador de marketing da Diretriz Feiras e Eventos, empresa organizadora.

Conceituadas companhias nacionais apresentaram suas novidades, caso da Nutra Hair Cosméticos que mostrou o Lizzo Nutra Hair. Produto de uso profissional, sem formol, que alisa definitivamente os cabelos, além de hidratá-los. A Itallian Hairtech exibiu a Itallin Color Supremo, nova linha de coloração anti-age com Densfor, que protege os fios contra os principais efeitos da idade, como perda de cor e volume e a Fing’rs do Brasil lançou o pincel de porcelana e o pincel para gel, feitos com pêlo de kolinsky, que oferecem absorção ideal do produto e proporcionam maior controle na aplicação de esmalte.

Além dos lançamentos, a Beauty Meeting abrigou dez workshops, seis megashows e três congressos técnicos: estética, gestão de salões e clínicas e congresso de manicures. Para o coordenador técnico do evento, o hairstylist Ivaldo Lima, a feira foi um sucesso. “Todos os workshops e congressos tiveram sucesso de público".

Dentre os workshops, destaque para a apresentação de Ricardo Maia, que falou sobre noivas, destacando que num casamento é necessário colher o maior número de informações possível, inclusive a altura do noivo, porque isso pode influenciar no penteado da noiva. Se eles tiverem altura equivalente, ela não poderá apresentar algo muito volumoso no alto da cabeça.

No megashow Victor I chamou a atenção com o tema “Rock Realeza”. Dezoito modelos se revezaram na passarela com visuais inspirados nos cabelos de grandes nomes do rock e do pop mundial, como David Bowie, Courtney Love, Mick Jagger e Madonna.

Além destes, e de vários outros, a holandesa Yolly ten Koppel, diretora artística do Pivot Point Holland Advanced Center, e o sueco Joakim Roos, ganhador de vários prêmios internacionais, como a Medalha de Ouro na categoria “Hair by Night” do Chicago Midwest Beauty Show, se apresentaram pela primeira vez juntos, mostrando colorações, cortes e penteados da moda.