Antes e depois“As mulheres de atitude, inteligentes e descoladas sabem que vaidade nunca é demais. Pouco se importam com os padrões de beleza instituídos. Elas criam os seus próprios, sejam altas, baixas, rechonchudas, magrinhas, brancas, pardas, negras, jovens ou balzaquianas”. Assim, o hairstylist Robson Caetano, do Yes Hair Fashion, de São Paulo, resume o que pensa sobre a beleza e, além de dizer, ele mostra como é possível, com alguns toques e truques, transformar uma pessoa.

Rodolfo defende que atualmente tempo e dinheiro não são mais argumentos convincentes às mulheres desleixadas. “O mercado de cosméticos coloca à disposição uma infinidade de produtos por preços variados, com alta tecnologia, e aplicação super prática”.

Porém alguns cuidados são necessários para não “errar a mão”. “Assim como há mulheres que não são vaidosas, outras pecam pelo excesso. Para aquelas com este perfil o ideal é ter bom senso. Mas se isto não for suficiente, acompanhe as tendências em veículos especializados – sites, revistas, programas de TV”, ensina o hairstylist. De qualquer forma, o trabalho de consultoria de um profissional gabaritado sempre é bem vindo e evita possíveis equívocos.

De acordo com Rodolfo Caetano os bons profissionais de beleza e estética usam como parâmetro o conceito de visagismo – saber valorizar a beleza individual de cada um. Neste caso, todo o contexto da mulher é levado em conta: peso, estatura, tom de pele, formato do rosto, textura dos cabelos, postura e comportamento.

Acompanhe a seguir o passo-a-passo de uma transformação, feito por Robson Caetano.

Foto 1 - Mechas com plaqueta para iluminar os cachos. Neste caso foi usado cinco ml de água volume 30, mais 20 ml de descolorante. Truque: a tintura precisa ser homogenia para evitar possíveis manchas no cabelo. Deixar a tinta sobre os cabelos por volta de 40 a 60 minutos.

Foto 2 - Em seguida aplique o tonalizante Richeese 71, da L’oréal por 15 minutos. Objetivo: chegar ao tom de louro apropriado à pele da cliente. A modelo recebeu o louro cinza.

Foto 3 - Corte - Para que os cachos ganhem mais vida é indicado um corte repicado leve em degradê.

Foto 4 - Aplique o creme ativador de cachos nos cabelos. Em seguida, seque-os com o auxílio de um difusor para realçar os cachos.

Maquiagem

Foto 5 - O uso de corretivo de pele é essencial para esconder possíveis manchas, olheiras e outras imperfeições da pele;

Foto 6 - Aplique a sombra no tom dourado. Para destacar a sombra, aplique outro tom de maquiagem, preferencialmente mais escuro (como na ilustração). Em seguida esfumace para destacar os olhos.

Foto 7 - O uso do iluminador garante um brilho a mais nos olhos.

Fotos 8 e 9 - Lápis preto na parte superior dos olhos e, em seguida, o rímel; lápis branco na parte inferior dos olhos, este truque deixará os olhos mais abertos. Lápis preto na parte inferior. Esfumace-o para dar mais destaque.

Foto 10 - Base em pó, cor marrom clara.

Foto 11 - Blush bem marcado – tendência do momento. Cor terracota.

Foto 12 - Batom cor de boca. Em por fim, o gloss cor de boca.

Foto 13 - Resultado: garota pronta para qualquer ocasião.

Serviço
Modelo: Carolina da Rosa
Produção: Rodolfo Caetano
Yes Hair Fashion – fones: (11) 3086-3444 e (11) 4191-6977