Blindagem capilar: tire suas dúvidas

Um dos procedimentos mais solicitados atualmente nos salões de beleza é a blindagem capilar.
E para dar todas as dicas de como arrasar nessa técnica, que confere mais hidratação e sedosidade aos fios, o Cabeleireiros.com entrevistou Alexandre Zucker, hairstylist e proprietário do salão Vertigo Hair, que conta abaixo todos os detalhes.

Cabeleireiros.com: O que é a blindagem capilar? Explique.
Alexandre Zucker: Blindagem capilar funciona como uma reposição dos nutrientes perdidos durante os processos químicos, que causam a perda dos nutrientes e umidade necessários para uma boa saúde dos fios, ou a exposição frequentes ao Sol e mar, a utilização de produtos de finalização inadequados, também poderá causar o ressecamento e umidade.

Cabeleireiros.com: Quais os principais benefícios do serviço?
Alexandre Zucker:
Os principais benefícios são a reposição da umidade perdida, pois a técnica injeta uma carga lipídica que ajudará a devolver aos cabelos os nutrientes perdidos causados por processos químicos frequentes.

Cabeleireiros.com: Como é feito o procedimento?
Alexandre Zucker: O primeiro passo: lavar com shampoo apropriado, retirar o excesso de água com uma toalha. Na sequência, deve-se aplicar a ampola de definição mecha a mecha, enluvando os fios para uma completa penetração do produto. O terceiro passo é retirar 80% da umidade com o secador e em seguida, passar a prancha modeladora para potencializar a durabilidade do tratamento e ao término, enxaguar totalmente. Depois, aplica-se o serum Thermo-lissante mecha a mecha, repetir o alisamento com a prancha e para finalizar, aplicar no comprimento e pontas novamente o serum, para uma maior penetração e aumento do brilho.

Cabeleireiros.com: Existe alguma contraindicação?
Alexandre Zucker:
Não existe nenhuma contraindicação, desde que se utilize apenas produtos de tratamento, que não modifiquem a estrutura dos fios, pois, existem no mercado produtos para o mesmo procedimento que modificam e alisam os cabelos, causando, em alguns casos, o apodrecimento e quebra dos fios.

Cabeleireiros.com: Em quais situações a blindagem capilar é recomendada?
Alexandre Zucker:
O procedimento pode ser utilizado em qualquer situação, tanto na prevenção e manutenção, como em casos de ressecamento e sensibilidade dos fios.

Cabeleireiros.com: Qual é a periodicidade adequada para o procedimento?
Alexandre Zucker:
O procedimento pode ser utilizado a cada 60 dias ou mais, pois uma carga de nutrientes em excesso poderá causar ressecamento. O ideal, para um bom resultado, é apostar na utilização de produtos de manutenção adequados.