Após a temporada de moda nacional que acontece no início do ano com o Fashion Rio e SP Fashion Week, agora foi a vez de mostrar as tendências no principal pólo de moda popular do Brasil, o Bom Retiro. A 4ª edição do Bom Retiro Fashion Business aconteceu entre os dias 19 e 22 de março e reuniu aproximadamente 30 marcas, que apresentaram as principais novidades das coleções outono/ inverno 2007.

Pela segunda vez consecutiva a Rua Ribeiro de Lima, localizada entre as Ruas Aimorés e José Paulino, foi o endereço fixo dos desfiles. Nesta edição, o evento teve uma novidade: quatro desfiles itinerantes pelo bairro, que agitaram e espalharam a atmosfera da moda na região. Cada desfile contou com 4 a 5 grifes e duração de 30 a 40 minutos, totalizando 210 looks, por dia, na passarela. Um público aproximado de 120 mil pessoas passaram pelos quatro dias de evento.

As grifes que fizerm o Bom Retiro Fashion Business foram: 101%, Alvin, Aramodu, Aslan Trends, Biro/Week Bags, Bomb Girl, Burda, Cashier, Cia das Calcinhas, Couple Star, Disparate, Gazzy, Guelt, Idio's Surf, Kittens, Lou Lú Fashion, Malagueta, Marconello, Milvest, Negra Flor, Pitanga, Q-Bella Lingerie, Rommanel, Spot Shoes, Sweet Girl, Tribo Carioca e Universo das Calcinhas.

A próxima edição do Bom Retiro Fashion Business já tem data marcada: primeira semana do próximo mês de agosto. A realizadora do evento, Câmara dos Dirigentes Lojistas do Bom Retiro, não adiantou nenhuma informação diferente, mas garante que o evento virá repleto de novidades.

Colaborou: Wanessa Lopes